Botafogo Samba Clube é lançada oficialmente no Nilton Santos

Enquanto o Botafogo jogava na Bahia contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, a sua casa deixava o futebol de lado e abria as portas para o samba.

 

Foto: EMERSON PEREIRA / BOTAFOGO SAMBA CLUBE

No último domingo, dia 23 de setembro, no Estádio Nilton Santos, na zona Norte do Rio de Janeiro, ocorreu o lançamento oficial da Botafogo Samba Clube, agremiação da Série D. Com personalidades do carnaval, ex-atletas do clube e muitos torcedores, o alvinegro tomou conta do Setor Norte.

A “Feijoada BSC” foi aberta com show do Grupo Prefácio, que pisou no palco às 14h e conduziu a roda de samba por cerca de duas horas até passar o microfone para o departamento musical da Botafogo Samba Clube, comandado pelo intérprete Tiãozinho Cruz. Sem esconder a felicidade, ele agradeceu aos alvinegros pela bela festa realizada no Niltão. 

 

 

“Mostramos que somos uma escola de samba séria, organizada e que quer crescer. Este evento de lançamento foi sensacional, a torcida marcou presença em peso e fizemos uma grande festa. Estou muito feliz com tudo que vi aqui e, com certeza, termos um pré-carnaval maravilhoso. Estamos chegando com força”, garante Tiãozinho, que foi acompanhado pela bateria do Mestre Camarão Netto.

 

Foto: EMERSON PEREIRA / BOTAFOGO SAMBA CLUBE

Outro ponto alto da festa foi a apresentação de Diego Moreira e Mirian Jales, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Eles conduziram, pela primeira vez, o pavilhão alvinegro e emocionaram os presentes no Nilton Santos. Um desses foi o presidente Sandro Lima, que ficou em êxtase com o sucesso do evento. 

“Correu tudo bem, dentro do que planejamos. Os botafoguenses entenderam a nossa proposta, vieram ao estádio com muita alegria e fizeram uma grandiosa festa. Agradeço a toda minha diretoria pelo empenho neste projeto. Foi apenas o pontapé inicial de um belo projeto. A todos, o meu muito obrigado. Vamos em frente”, Sandro Lima.

 

Já de noite, Beija-Flor de Nilópolis e Mangueira fecharam a festa de lançamento da Botafogo Samba Clube com chave de ouro com duas belas apresentações. Com a sinopse entregue aos compositores, a diretoria da escola divulgará o calendário da disputa de samba-enredo nas próximas semanas.

 

 

Crédito: Divulgação Botafogo Samba Clube

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *