Prudence Fest: 15 horas de shows no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Foto: Divulgação

A Prudence anuncia o Prudence Fest, um grande festival de música especial para conscientizar os jovens sobre a importância da proteção em relações sexuais. O evento acontece no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, dia 1º de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com 15 horas de shows. No line up, estão artistas como Maiara e Maraisa , Ludmila, Claudia Leitte, Kevinho, Capital Inicial, JetLag e Felguk.

A edição brasileira do Prudence Fest tem como proposta celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. O festival existe no México desde 2011 e, a cada edição, costuma reunir milhares de pessoas. No Brasil, a expectativa é de alcançar um público muito maior, de cerca de 30 mil pessoas. Além de proporcionar diversão e informação para o público, serão desenvolvidas ações sociais em prol da causa, como distribuição de preservativos no local, doação de camisinhas para ONGs parceiras e arrecadação de alimentos atrelada à venda de ingressos para ajudar instituições.

Uma pesquisa realizada pela DKT International* identificou que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos nas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil revelou, ainda, que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se possuem ou não o vírus do HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a aids.

 

Os ingressos já estão à venda no site do evento: www.prudencefest.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *