Rio de Janeiro recebe evento sobre Esclerose Múltipla

Na próxima sexta-feira, dia 14, às 14h, o Rio de Janeiro receberá a Mini Casa da Esclerose Múltipla, no Pestana Rio Atlântica Hotel, com evento para pacientes, cuidadores e familiares. O encontro é promovido pela Merck, com apoio da Academia Brasileira de Neurologia Regional Rio de Janeiro (ANERJ) e da Associação de Pacientes de Esclerose Múltipla do Estado do Rio de Janeiro (APEMERJ).

A esclerose múltipla (EM) impacta de maneira significativa a vida de cerca de 35 mil brasileiros¹. Quem convive com a doença enfrenta diariamente desafios como sensação de membros pesados, dificuldades de caminhar, confusão mental e perda gradativa de visão.

 

Confira a agenda completa do evento:

14h – Abertura

14h30 – Conhecendo melhor a esclerose múltipla com Dr. Gutemberg Santos

15h – Qualidade de vida na esclerose múltipla com Dras. Fabíola Rachid e Letícia Fezer

15h30 – Conversa com os médicos

18h – Encerramento

 

Além disso, a Mini Casa da Esclerose Múltipla está disponível no local para a visitação. A edição mini tem como objetivo simular em menor escala as experiências da Casa da Esclerose Múltipla, que ficou instalada no Parque Prefeito Mário Covas, em São Paulo (SP), no início de agosto. A versão traz alguns ambientes:  sala, cozinha, metrô e escritório. “Cada representação de espaço possui elementos que ajudam o participante a entender melhor as dificuldades do paciente. Na cozinha, por exemplo, encontram-se copos e outros itens pesados que simulam a fadiga e enrijecimento muscular”, comentou Raquel Vassão, Therapeutic Area Head da Merck.

 

Referência: 

¹ ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla. [Online] Disponível em:

http://abem.org.br/esclerose/o-que-e-esclerose-multipla/. Acessado em: 13 de Julho de 2018

 

Serviço:

Mini Casa da Esclerose Múltipla

Data: 14 de setembro

Local: Pestana Rio Atlântica Hotel (Av. Atlântica, 2964 – Copacabana)

Horário: 14h às 18h

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: