Exposição Traços Brasileiros – A cultura brasileira pela ótica de artistas plásticos no Centro Cultural Light

A exposição Traços Brasileiros – A cultura brasileira pela ótica de artistas plásticos, segue em cartaz até o dia 06 de setembro no Centro Cultural Light traz uma coletiva de artistas plásticos oriundos do Atelier Oruniyá (Rio de Janeiro) e do Grupo Casa Amarela (Barra Mansa), além de formandos da Escola de Belas Artes da UFRJ e UFRRJ. A curadoria e coordenação da exposição é do designer e pesquisador Guilherme Lopes Moura.
A exposição retrata o Brasil em sua ampla diversidade de manifestações culturais, lendas, hábitos, brincadeiras, ícones artísticos, enfim, os traços que compõem o imaginário brasileiro ao longo de sua extensão geográfica. Os suportes serão os mais diversos: desde a pintura a óleo, gravura e aquarela até oficinas de cerâmica, crochê, mosaico, bordado livre, entre outras técnicas que, assim como a cultura brasileira, enriquecem o modo de ser – e de se expressar – do brasileiro.

Bumba meu boi, Saci-Pererê, Iara, Capoeira, Jongo, Folia do Divino Espírito Santo, Cordel e Festas Julinas são apenas alguns dos temas retratados na exposição durante o mês do folclore. Além disso, na abertura da exposição, o artista cearense Cabral da Cabaceira fará declamação de poesia matuta.
Serviço:
Traços Brasileiros – A cultura brasileira pela ótica de artistas plásticos
09 de agosto a 06 de setembro, segunda à sexta-feira das 9h às 19h.
Local: Centro Cultural Light – Av. Marechal Floriano, 168, Centro , RJ – Grande Galeria
Classificação: livre
Entrada franca