TV Brasil lança programa sobre dança de salão nesta sexta (31/8)

Foto: Thomas Freitas

Os mais populares estilos de dança de salão ganham a telinha da TV Brasil a partir desta sexta (30), às 22h45, na estreia do programa Em Dança. Conduzida pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, a nova atração vai revelar os bastidores desse universo que é acessível para todos os públicos.

Com 13 episódios de 26 minutos, a produção começa com o Samba de Gafieira. No primeiro, gravado no Rio de Janeiro, a apresentadora bate um papo e ensaia com o experiente dançarino Carlinhos de Jesus. Em Dança vai ao ar logo após as edições inéditas da sétima temporada do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira.

Foto: Thomas Freitas

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot), sendo um por semana.

Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança, enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes.

Entre os convidados, estão os dançarinos como Jaime Aroxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião e Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão pelo Brasil afora.

Foto: Divulgação

O Em Dança percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para registrar os melhores ângulos de cada estilo e conta com mais de 130 participações exclusivas para o programa, incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo.

A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado.

Foto: Thomas Freitas

Com edições semanais, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

 

 

 

Serviço

Em Dança – sábado (31/8), às 22h45, na TV Brasil

Em Dança – domingo (2/9), às 19h, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *