Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma nova edição do festival Sai da Rede

Foto: Divulgação

Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, o Festival Sai da Rede, no Centro Cultural Banco do Brasil RJ, desembarca com novidades, de 05 a 08 de setembro. Além da seleção habitual da música fresquíssima de novos artistas que vem sendo o fio condutor do festival desde seu início, em 2011, a edição deste ano conta também com a exibição de filmes e bate-papos, ambos dentro do Centro Cultural. Neste ano, assim como em 2017, o Festival iniciou seu circuito nacional em Brasília e passa pelos CCBB’s de São Paulo (30 e 31/08 e 1º/09), do Rio de Janeiro (05 a 08/09) e se encerra em Belo Horizonte (13 a 16/09).

Baco Exu do Blues, Attooxxa, João Brasil, Plutão já foi Planeta, Luedji Luna e Almério são os nomes escolhidos para a programação musical deste ano que acontecerão na Praça dos Correios, com curadoria dos pesquisadores de música brasileira e produtores culturais Amanda Menezes (sócia da Tema Eventos Culturais) e Pedro Seiler (um dos integrantes do Queremos!), idealizadores do projeto.

A curadoria de cinema estará sob os olhares de Tatiana Leite, Mariana Amaral e Nina Ribeiro, que selecionaram os filmes “Castanha”, “Branco Sai, Preto Fica”, “Contos da Maré”, “Arábia”, longas, e “Pele Suja Minha Carne”, “A Passagem do Cometa” e “Mate-me Por Favor”, curtas. 

Já os bate-papos serão comandados pelo Choque de Cultura e por Mulheres na Web, este com as participações de Clara Averbuck, Gabi Oliveira (De Pretas) e Luiza Junqueira (Tá querida).

O festival já teve passagens pelos CCBB’s do Rio de Janeiro em 2013 e 2017, de Brasília nos anos de 2011 e 2017, de São Paulo, em 2012 e 2017, e Belo Horizonte, em 2017. Em Salvador, fez uma edição especial na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no ano passado. Ao final deste ano de 2018 e depois de revisitar os quatro CCBB’s, o Sai da Rede chegará à sua 12ª Edição.

 

 

Programação

Audiovisual – Cinema

* Quarta, 05 de setembro:

– às 17h: “Pele Suja Minha Carne” e “Branco Sai, Preto Fica”

– às 19h: “Castanha”

 

* Quinta, 06 de setembro:

– às 15h: “Contos da Maré” e “Arábia”

– às 19h: “A Passagem do Cometa” e “Mate-me Por Favor”

 

Bate-papos

 

*Quarta, 05 de setembro – às 15h: – Choque de Cultura

Programa de humor, no formato de uma mesa redonda, em que quatro personagens, um apresentador e três comentaristas – “os maiores nomes do transporte alternativo” ou motoristas de van para os não iniciados – discutem cinema. O programa, que finalizou sua segunda temporada no início deste ano, vai ao ar no Youtube, é produzido pela TV Quase e divulgado no site de entretenimento e cultura pop Omelete. Grande parte dos episódios disponíveis tem cerca de um milhão de visualizações e, apesar da longa pausa (a terceira temporada só volta em dezembro), o Choque de Cultura não deixa de ser assunto na internet e também fora dela: está em centenas de memes que reproduzem bordões dos personagens e também na fantasia dos foliões que foram às ruas no Carnaval deste ano.

 

Serviço

Patrocínio: BANCO DO BRASIL

Festival Sai da Rede 2018

Local: CCBB Rio de Janeiro

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Tel: 3808-2020

 

Programação:

Cinema

* Quarta, 05 de setembro: “Pele Suja Minha Carne e Branco Sai, Preto Fica”, às 17h, e “Castanha”, às 19h

* Quinta, 06 de setembro: “Contos da Maré” e “Arábia”, às 15h, e “A Passagem do Cometa” e “Mate-me Por Favor”, às 19h 

 

Bate-papos

* Quarta, 05 de setembro: Choque de Cultura, às 15h

* Quinta 06 de setembro: Mulheres na Web, às 17h: com Clara Averbuck, Gabi Oliveira (De Pretas) e Luiza Junqueira (Tá querida)

 

Shows – Praça dos Correios, às 21h

* Sexta, 07 de setembro: “Baco Exu do Blues”, “Attoxxa” e “João Brasil”

* Sábado, 08 de setembro: “Plutão já foi Planeta”, “Luedji Luna” e “Almério”

 

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para clientes e funcionários do BB, estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens entre 19 e 25 anos, comprovadamente carentes)

Os ingressos começam a serem vendidos dia 27/08 na bilheteria do CCBB de quarta a segunda, das 9h às 21h ou pelo site www.eventim.com.br 

Classificação indicativa: 12 anos

Acesso para pessoas com necessidades especiais

 

 

 

Acompanhe:

https://www.facebook.com/festivalsaidarede/

https://www.instagram.com/saidarede/

https://twitter.com/festsaidarede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *