Vavá Afiouni traz seus Jet Sambas de Brasília pro Jazz Out

Foto: Cae Mancini

No dia 29 de agosto o músico e compositor Vavá Afiouni, aterrissa de Brasília no projeto Jazz Out, e apresenta pela primeira vez no Rio as músicas de seu disco mais recente, “Jet Sambas”, somadas a algumas das composições de seus outros dois trabalhos, “Papo do Bicho” e “Toró de Palpite”, comemorando 10 anos de carreira solo. Vavá Afiouni apresentará os seus Jet Sambas no charmoso Hotel Vila Galé, na Lapa, com participação especial do pianista Jonathan Ferr, criador e curador do evento. Além de compositor e diretor musical, Vavá é baixista e toca com muitos artistas, o que possibilitou incontáveis vindas à cidade e uma boa afinidade com o público carioca. Ingressos a R$ 20. 

Vavá Afiouni é adepto da música livre. Ritmos e caminhos harmônicos do mundo todo se encontram em seu trabalho, apresentados com o aspecto peculiar do olhar do músico. Deficiente auditivo de nascimento – possui 40% de audição, sendo a perda maior nas frequências médias e graves -, sempre escutou a música de um jeito diferente, e o que poderia causar algum afastamento. Mas, ao contrário, foi essa percepção diferenciada que fez com que ele desenvolvesse uma linguagem única que deu personalidade ao seu trabalho de baixista e compositor.

A base do repertório do show é composta de músicas de seu mais recente disco, “Jet Sambas” (2015), e traz canções representativas dos dois discos anteriores, “Papo do Bicho” (2010) e “Toró de Palpite” (2007). Vavá promete uma apresentação extrovertida e contagiante, com muita poesia, interatividade e sonoridades. No roteiro, “Que passa”, “O Vento de Itacaré”, “Opa, Paim”, “Todo dia” e “Tanajura ao Marimbondo”, todas de própria lavra.

Aos 40 anos, o brasiliense Vavá Afiouni completa 24 deles dedicados à música, 10 de carreira solo e certamente aqueles mesmos 40 recolhendo subsídios para tocar e compor com essa pilha crescente e inquietante que marcam toda sua trajetória artística. Nesse tempo foram lançados 11 discos autorais, sendo 3 solo e mais de 30 acompanhando artistas brasileiros e estrangeiros.

 

Ouça agora: www.play.spotify.com/album/4KgArQkeiAPxDdXvWZXeiH

Serviço:

QUANDO: Dia 29 de agosto, quarta-feira, às 20h

ONDE: Hotel Vila Galé – Rua Riachuelo, 124, na Lapa

QUANTO: R$ 20

E MAIS: Show com intérprete de Libras. Classificação livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *