FAS Iluminação homenageia Ingo Maurer na 7ª edição do Design Weekend

 

Foto: Divulgação

A FAS Iluminação vai homenagear o lighting designer alemão Ingo Maurer na 7ª edição do Design Weekend (DW!). O evento é considerado o maior festival de design urbano da América Latina e ocorre de 29 de agosto a 02 de setembro, em São Paulo.

Idealizada pela empresária Arystela Rosa Paz, diretora da marca, uma instalação que vai abordar o temaDesconstrução” expondo peças icônicas do “poeta da luz” – algumas delas feitas com exclusividade para a FAS Iluminação. São luminárias que trazem uma explosão criativa, de materiais e de ideias que provocam os sentidos. A ambientação terá uma surpresa que vai proporcionar uma interação com o público.

A instalação contará também com um dos principais quadros do artista plástico Luiz Zerbini, a obra High Definition faz parte do acervo permanente de Inhotim e será exposta em destaque no ambiente. Além do quadro, o artista vai expor também duas fotogravuras feitas exclusivamente para os patronos do Inhotim, que estarão à venda na FAS.

Outra surpresa será a exposição de uma fotografia do pintor Pablo Picasso, feita em um momento de total descontração. O retrato foi um dos presentes de Maurer para a amiga Arystela, com quem tem uma parceria há mais de 20 anos.

No piso térreo, mais surpresas. Os visitantes vão conferir um mural grafitado em uma grande parede no fundo do showroom, assinado pelo talentoso artista Rogério Pedro, famoso por seu trabalho com cores e desconstrução das formas. Ele vai retratar algumas das obras icônicas de Maurer através do grafite.

Além disso, terá o lançamento de uma coleção da marca italiana Oty Light, representada com exclusividade pela FAS Iluminação no Brasil, com luminárias de piso, pendentes e abajures.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *