CONEXIDADE une arte, tecnologia e esporte para despertar novos olhares no Oi Casa Grande

Projeto de inovação urbana será lançado no dia 27 de agosto, no Oi Casa Grande, com participação de Gilberto Gil

 

Foto: Edna Rocha

Uma rede que estimula novos olhares sobre as pessoas e a cidade, promovendo e conectando formas e conteúdos, tendo arte, esporte e tecnologia como meios e a melhor convivência como fim. Isso é o Conexidade, projeto patrocinado pela Oi e Oi Futuro que busca a inovação através de um processo em rede, conectando iniciativas, pensadores, artistas, influenciadores e público em geral. Um evento de lançamento que acontecerá no dia 27 de agosto, no Oi Casa Grande, dá início a uma agenda composta por uma residência artística e um ciclo de workshops, palestras e painéis. O projeto culmina em uma ocupação artística que dará visibilidade a todas as iniciativas, conteúdos e processos desenvolvidos.

O Conexidade é perene e estará sempre produzindo conteúdo relacionado à vida urbana, culminando em uma grande mobilização anual para apresentação de resultados e legados. Mobilização esta que pode ganhar novos contornos a cada ano. O projeto é apresentado pela Oi e Oi Futuro, viabilizado pela lei de incentivo à cultura através da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e idealizado pela Oi, Oi Futuro e Rio de Negócios.

Foto: Graça Paes

Abrindo os trabalhos, o Conexidade receberá em seu evento de lançamento, dia 27 de agosto, Gilberto Gil, um dos artistas e pensadores mais influentes do Brasil. Com uma carreira marcada pela inovação e sempre antenado com a vanguarda musical do mundo, Gil traz para o palco do Oi Casa Grande um pouco do que produziu em seus mais de 50 anos de carreira. O Evento Inaugural será mediado por Ronaldo Lemos e transmitido ao vivo, no dia 27 de agosto, a partir das 20h. O público poderá acompanhar tudo nas redes sociais do Conexidade.

O Transmedia Lab reunirá grandes nomes do movimento artístico brasileiro, incluindo os responsáveis pelo conceito das cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos (Batman Zavareze e Andy Carvalho), Paraolímpicos Rio 2016 (DMTR) e das instalações tecnológicas do Museu do Amanhã (Gabriela Castro). Os dez residentes terão um roteiro semanal de atividades, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h, e tudo será compartilhado nas redes sociais e no site do projeto, que funcionará como um hub.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, os residentes apresentarão os resultados desse processo de imersão e inovação como parte da ocupação artística em rede, na Praça XV, que contará também com a colaboração do skatista Bob Burnquist na curadoria e revitalização daquele espaço urbano, além de talks, exposições, shows, experiências multimídia, gastronomia, área de convivência e um grande espetáculo artístico original.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *