CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta exposição Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil

Belo Monte
Foto: Divulgação

 

Considerado um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, Lu Marini percorreu 22 estados brasileiros durante 9 anos, reunindo registros dos diversos dos lugares por onde passava.

 

Foto: Divulgação

 

Segue em cartaz a exposição Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil que apresenta parte desse material na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de (terça a domingo). São 60 fotografias aéreas e vídeos do piloto, além de objetos e um simulador de realidade virtual em que o visitante chega próximo da sensação de voar.

 

Índios
Foto: Divulgação

 

São retratados percursos que somam milhares de quilômetros de uma realidade formada por várias culturas e ecossistemas. Enquanto isso, a exposição promove surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do País. 

 

Barranqueiros
Foto: Divulgação

 

“Sempre vou me inspirar nos meus sonhos de infância, no sonho de Dédalo, Ícaro e de tantos homens e mulheres que desejaram cruzar o céu ao lado dos pássaros”, explica Lu Marini. “Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas incríveis e a encontros inesquecíveis”.

 

 

Foto: Divulgação

 

Em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e o devastador, estão as histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver – gente que muitas vezes é vítima de descasos sociais e ambientais. Este é, de fato, o objetivo maior da exposição: permitir se colocar no lugar do outro enquanto promove a reflexão e alimenta a busca por um mundo melhor, mais justo e humano.

 

Belo Monte
Foto: Divulgação

 

 

Serviço:

Exposição Pelos Ares: 15.042 km de Brasil

Entrada franca

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 2

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Abertura: 7 de agosto de 2018, às 10h

Visitação: de 08 de agosto a 30 de setembro de 2018

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Classificação Indicativa: Livre

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *