Mostra OUTROS MARES de André Magarão na Marina da Glória

Fotógrafo criou técnica de iluminação artificial para esportes radicais

 

 

Foto: André Magarao

 

Na mostra individual OUTROS MARES, que abre para o público em 25 de agosto, na Marina da Glória, integrante da programação oficial do FotoRio Resiste 2018, o fotógrafo André Magarão apresenta cinco fotografias que registram kitesurfistas em seus voos nas ondas através de uma técnica desenvolvida por ele. O que sobressai, além da beleza da composição, é a luz de estúdio que ele consegue reproduzir ao ar livre, com o uso de flashes que flutuam no mar. Em cartaz até o dia 25 de setembro, com entrada gratuita.

 

Foto: André Magarao

 

Na Marina da Glória, estarão uma fotografia de grande formato (110 x 165), duas de médio (90 x 135) e duas de pequenas dimensões (54 x 78). No mesmo dia e local, abrirão outras cinco exposições do FotoRio Resiste: “Cara de Paisagem”” de Marco Antônio Portela, “Florestas Assombradas”, de Alexandre Sant’Anna, “O Rio Visto do Mar”, de Rico Sombra, e “Uma Coisa Ante os Olhos”, de Marcelo Corrêa.

 

Foto: André Magarao

 

André Magarão, 35 anos, deu os primeiros cliques por volta dos 15 anos, influenciado pelo pai, que fotografava os amigos esportistas. Assim percebeu logo que fotografar com uma boa luz lhe rendia melhores fotos. No entanto, quando se interessou por esportes, descobriu que skatista, por exemplo, não gosta de acordar cedo. Foi, então, que recorreu à iluminação artificial.

 

Foto: André Magarao

 

OUTROS MARES, de André Magarão, na Marina da Glória


Data
: Sábado, 25 de agosto

Horário: 15h às 21h

Visitação de 26 de agosto a 25 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h


Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória. T: 2555.2200

Gratuito

 

 

Por: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *