Espetáculo “Paulo e Estêvão” em única apresentação na Casa de Portugal

Foto: Divulgação

A Peça teatral baseada nos Best-seller “Paulo e Estêvão”, ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, em 1941, chega à Teresópolis para única apresentação, neste sábado, dia 18 e agosto, na Casa de Portugal. A peça, centrada na história de Paulo apóstolo ou São Paulo,  estreou em 2006, no Rio de Janeiro, tendo sido apresentada em outros estados como São Paulo, Pará, Bahia e Minas Gerais,   e agora retorna aos palcos em forma de musical.

“Paulo e Estêvão – O Musical” aborda a diversidade da história da “humanidade”, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos diante da fé religiosa. O Espelho convexo do homem moderno, visando à análise da perda de um ser sem sonhos, sem ilusões e utopias de vida. Busca assim contribuir na reflexão do poder que a fé possuiu sobre nossa forma de estabelecer a vida, nas rotulações feitas a todo tempo pelos meios de comunicações e por nós mesmos, quando um membro não se encaixa a esse padrão de sociedade

A peça propõe o diálogo, os questionamentos, os medos, a fé, o conhecimento, a poesia e a crítica ao estilo de vida a partir do distanciamento da vida comum pré-estabelecida pela sociedade, onde ambiciona contribuir diretamente para a auto-análise de si, do eu com os feitos da história de outros.

O espetáculo foi repensado como um musical, tendo como convidados cantores experientes e famosos no movimento da música transcendental, tais como Anatasha Meckenna, Marcelo Daimom, Haroldo Mendonça e Ariovaldo Filho. Reúne músicas clássicas no meio a que nos referimos, tais como “Noite e dia” (de Allan Filho), “Alma”, “Olhar o céu” (Ambas de Marielza Tiscate), “Doutrina de amor” (De Fábio Leite) e mais nove canções que  demostram a grandeza, o amor, os sonhos do ser humano e a fé na imortalidade da alma, em um cenário em que o Cristianismo e o Império Romano disputavam a posse das almas, num cenário de misérias e esplendores.

Os cenários projetados com a moderna tecnologia do Lightworks, reproduzem, através de vídeos e imagens,  os mais variados ambientes da Roma e Jerusalém do passado, cujo material precioso advindo de universidades de outros países foi trazido ao Brasil pelo diretor do espetáculo, e também historiador, Caíque Assunção. Os figurinos constituem, igualmente, parte valiosa dessa pesquisa histórica, visto que as armaduras de centuriões e generais, espadas, adagas e escudos, estandartes das legiões e etc, são réplicas autênticas trazidas da Europa e dos EUA. Tudo isto fará o público voltar a um passado histórico de há 2000 anos.

Serviço:
“Paulo e Estêvão – O Musical”
Sábado, 18 de agosto, às 20h

Casa de Portugal de Teresópolis
Av. Lúcio Meir, 850
Várzea
Teresópolis, RJ
Duração 90 minutos
Classificação 10 anos
Ingressos R$25 para compra antecipada e R$ 50 para compra no dia do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *