GARCIA GANG – música e ancestralidade africana na Lapa

Foto: Thásya Barbosa

Aori Anaga, Ainá Garcia, Hodari, Aisha e Yaminah são os nomes que já sacodem a cena urbana nacional e a internet, e que agora se uniram para levar a arte e a ancestralidade africana através de uma salada de ritmos como o afrobeat, rap, r&b, funk e trap na festa “Garcia Gang”, que acontecerá na sexta-feira, dia 10 de Agosto, na Casa Ganjah na Lapa no Rio de Janeiro.

Para entender a importância dos cinco integrantes deste projeto artístico é preciso conhecer a origem desta família. Todos os artistas do quinteto são netos de um dos casais mais importantes para a cultura afrobrasileira: Lydia Garcia e Willy Mello.

Lydia é carioca e foi a primeira professora de música da rede pública do Distrito Federal e Willy Mello, conhecido como OluMello, também, nasceu no Rio de Janeiro mas foi para Brasília em 1958, onde o artista plástico e desenhista de arquitetura, trabalhou com Oscar Niemeyer. Do fruto desta relação nasceram Kenya, Mali, Ialê, Kwame e Luena. Foi a partir daí que a família que já militava pelas causas dos afrobrasileiros iniciou uma dinastia de nomes africanos e as gerações que se sucederam acompanham a tradição. A valorização da cultura e da estética africana sempre fizeram parte da educação desta família, que serve de exemplo e de referência para tantos brasileiros. 

A festa contará com a participação especial do rapper Akira Presidente – FA7HER, que se destaca no cenário musical principalmente para a nova geração de fãs deste estilo musical rap, por seu selo Pirâmide Perdida que tem lançado diversos nomes do segmento e por suas parcerias com Marcelo D2. O show na Lapa , bairro base da família na cidade, é o primeiro desta turnê que seguirá para Brasília, São Paulo e Salvador nos próximos meses.

 

 

Serviço:

Garcia Gang 

Atrações: Ainá / Aori / Hodari / Aisha / Yaminah

Participação especial: Akira Presidente

DJs convidados: Kenny/\ e M$E

Local: Garcia Gang – R. do Rezende, 82 – Centro, Rio de Janeiro.

Horário: A partir das 20 horas.

Ingressos: R$10,00 antecipado e após as 00h R$20,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *