Noite de autógrafos com Moduan Matus no Shopping Nova Iguaçu

Nova Iguaçu: Da colonização aos dias atuais. A cidade recebe o autor do livro sobre a história sua história.

 

Foto: Divulgação

Os moradores da Baixada terão uma oportunidade única de conhecer a história e curiosidades de uma das maiores cidades da região e ainda conversar com o autor do livro “História de Nova Iguaçu”, Moduan Matus, que participa da noite de autógrafos no espaço de Coworking do Shopping Nova Iguaçu (próximo a loja Kalunga), nessa quarta, dia 08, às 19h.

O livro “História de Nova Iguaçu” nasceu depois de dezoito anos de pesquisa em documentos; pela necessidade de ter reunido dados referentes ao desenvolvimento de parte da região da Baixada Fluminense, onde estão localizados oito municípios; todos oriundos das terras de Iguassú. Foram recolhidas informações desde a chegada da primeira nau portuguesa, a desembocadura de um rio dessa região, em 1502, até o registro da história em quadrinhos produzida em Nova Iguaçu e premiada no final do ano de 2012. As informações estão dispostas em ordem cronológica, distribuída pelas 412 páginas, com ilustrações, para que se possa ter um panorama de vários aspectos historiográficos que constitui tais caminhos em nossa formação cidadã.

Foto: Divulgação

Moduan Matus, Iguaçuano, 63 anos, experimentalista em poética, escritor e historiador da Baixada Fluminense, participante de movimentos culturais desde a década de 70 em artes plásticas, literatura e história, com 19 livros publicados em coletâneas, contos, crônicas, aforismos, poesias (poesia baixadense, poemas-instalações, poemas anagramáticos, haicais, poemas visuais, poemas travalinguistas).  Passou a ficar mais conhecido quando começou a escrever nas portas de aço do comércio, suas poesias à giz. Possui um dos maiores acervos literários da Baixada, com mais de 400 títulos. Premiado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, Câmara Municipal (Medalha Comendador Soares) e pelo IPHAB. Realizador e participante de vários eventos culturais, dentre eles o atual ENCONTRO DE POETAS & AFINS, em seu VIII ano.

 

Serviço

Noite de autógrafos com Moduan Matus no Shopping Nova Iguaçu

Data:  08 de agosto

Onde: Shopping Nova Iguaçu – 2º piso – Espaço de coworking (ao lado da Kalunga)

Horários: 19h

 

 

 

Por: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *