Gritos e Sussurros’ encerra ciclo de debates em homenagem a Bergman na Sociedade Brasileira de Psicanálise do RJ

Foto: Divulgação

Com a exibição de “Gritos e Sussurros”, no dia 27 de julho, às 19h, o projeto Psicanálise & Cinema, da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiros (SBPRJ) encerra o ciclo “100 anos de Ingmar Bergman”, em homenagem ao centenário de nascimento do dramaturgo e cineasta sueco. Foram apresentados e debatidos quatro filmes deste março. Na quinta e última sessão do ciclo, os debatedores são os psicanalistas Fátima Amin e Luiz Fernando Gallego, coordenador do projeto e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

O tema em debate a partir de “Gritos e Sussurros” é “Bergman e o Silêncio de Deus”. O filme lançado em 1972 é reconhecido como uma das maiores obras-primas do cinema, com Liv Ullmann, Ingrid Thulin e  Harriet Andersson no elenco. Recebeu 22 prêmios internacionais, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro, além de prêmios em Cannes, na Itália, no Brasil, entre outros. 

Durante o ciclo promovido pelo Psicanálise & Cinema, foram apresentados e debatidos quatro filmes que permitiram debater os temas “Bergman e a loucura” e “Bergman como escritor”.

“Gritos e Sussurros” tem classificação etária de 18 anos e duração de 91 minutos.

Entrada é franca.

 

As inscrições e reservas devem ser feitas previamente pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br ou telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115.

 

A reserva é válida até 10 minutos antes do início da sessão. A SBPRJ fica na Rua David Campista, 80, no bairro Humaitá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *