Bella Prudêncio vai reforçar debate sobre feminismo na próxima Flip

Bella Prudêncio
Foto: Divulgação

Dona de mais de 20 milhões de visualizações na internet, Bella Prudencio, 20 anos, de Campos dos Goytacazes (RJ), vai reforçar o debate sobre feminismo na pauta da próxima Flip. Autora de “Sebastian”, “505”, “O Pecador” e “O Clube dos Suicidas”, ela marcará presença na Casa Libre & Nuvem de Livros ao lado das escritoras Eliana Alves Cruz e Livia Magalhães, na mesa “Lugar de mulher é onde ela quiser“. Cada uma tratará de sua experiência sobre o tema, norteadas da ideia de que as mulheres podem ir a qualquer lugar. A casa defende que a democratização da leitura permitirá um país mais leitor, com mais mulheres leitoras e conhecedoras de seus direitos. O encontro será no dia 28 de julho, às 18h, com mediação de Lizandra Magon de Almeida.

A atração é um complemento da programação oficial do festival, que homenageará a feminista Hilda Hilst. Aliás, no dia 26 de julho, as poetas brasileiras Laura Erber e Júlia de Carvalho entrevistam, por vídeo, a escritora portuguesa Maria Teresa Horta, da Oficina Raquel, cuja temática é feminismo.

Leitura, gesto político” é o mote que conduzirá os debates na Casa Libre & Nuvem de Livros, programação parceira da Flip, que será realizada entre 25 e 29 de julho em Paraty, no Rio de Janeiro. A casa funcionará de 26 a 30 de julho, das 11h às 22h, na Rua da Lapa, 8, Centro Histórico de Paraty.

A Liga Brasileira de Editoras (Libre) — associação de editoras independentes com maior representatividade no Brasil — e a Nuvem de Livros — biblioteca virtual por assinatura que reúne títulos de inúmeras editoras e outros conteúdos — renovam, assim, a bem-sucedida parceria no festival, iniciada em 2014. As discussões partem da premissa de que a leitura instaura um campo de presença e encontro com outros saberes, facilitando diálogos e trocas atemporais, contribuindo desta forma com a potencialização e construção de novas consciências. Bibliomundi, Metabooks e Forma Certa apoiam o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *