Dona Gracinha da Sanfona faz show para lançar seu primeiro DVD

Show de lançamento do DVD “Dona Gracinha da Sanfona – Vida e Obra, será no Dia 28 de julho, sábado, às 21h, no Clube do Choro de Brasília. A trajetória de Dona Gracinha da Sanfona é o tema de seu primeiro DVD nominado “Dona Gracinha da Sanfona – Vida e Obra”, que será lançado durante uma emocionante apresentação, no Clube do Choro, no final de julho. A sanfoneira subirá ao palco com Flávio Leão (zabumba), Tiago Viera (triângulo), Gabriel Lourenço (voz e violão), Fernando Meira (cavaquinho), Laudemar Dourado (trombone), Bil do Trompete, Edu Bradizzi (saxofones), Claudeilton Silva (bateria) e René da Silva (baixo elétrico).

O show ainda terá participações especiais da banda Baião de 2 da APAE e do sanfoneiro Sivuquinha. O maestro Fabiano Medeiros é que assina a direção musical do DVD.  “Para mim foi uma honra dirigir Dona Gracinha, uma vez que ela corresponde ao DF uma representação viva e pulsante da cultura popular. Tentamos preservar a estética do trabalho dela, que é extremamente vinculada à cultura nordestina. Um DVD, portanto, de ordem autoral, que torna ainda mais admirável seu trabalho”, conta Medeiros.

Para Dona Gracinha, a expectativa do lançamento é que o público goste e divirta-se.

 

“Ainda não vi o DVD pronto, estou ansiosa e feliz, porque sei que ficou lindo, me emocionei muito e  espero que todos gostem”, disse Dona Gracinha.

 

O repertório foi feito com músicas autorais e de outros compositores como Faço Bem a Ela de Gabriel Lourenço, Assum Preto de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, Bonita Maria de Kaká Taciano e Claudia Daibert,  e Na Pisada da Sanfona do maestro Fabiano Medeiros, que escreveu para a sanfoneira.

 

“Fiz uma homenagem à Gracinha, por ser uma mulher resistente que, mesmo com a dificuldade visual e a deficiência de mobilidade, não deixou de levar a magia musical ao público”, explica o maestro.

 

 

O DVD “Dona Gracinha da Sanfona – Vida e Obra” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC, com realização do Beco da Coruja e produção da Maria Maria Produções.

Serviço:

Show de lançamento do DVD “Dona Gracinha da Sanfona – Vida e Obra”

Data: 28 (sábado) de julho de 2018 

Horário: 21 horas

Entrada: 30,00 inteira / 15,00 meia. 

Local: Clube do Choro de Brasília
Classificação Indicativa: Livre

Patrocínio: FAC  – Fundo de Apoio a Cultura

Realização: Beco da Coruja Produções 

Produção: Maria Maria Produções 

Apoio: Janelas da Arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *