Willie Nelson homenageia Frank Sinatra em novo álbum

Foto: Divulgação

A lenda do country Willie Nelson se prepara para lançar seu 12° álbum de estúdio, intitulado “My Way”, com estreia no dia 14 de setembro, via Legacy Recordings – uma divisão da Sony Music Entertainment. O novo álbum traz 11 canções que ficaram famosas na voz e interpretação de Frank Sinatra. Nesta releitura, Willie Nelson explora sua admiração e conexão com a arte e o talento de um dos mais influentes artistas do último século. O disco já está em pré-venda: https://willienelson.lnk.to/MyWay. “My Way” é o segundo álbum de estúdio do cantor este ano, seguindo o lançamento do aclamado “Last Man Standing”, em abril.

O cantor liberou o primeiro single do álbum, “Summer Wind”, que estreou com clipe: http://www.vevo.com/watch/willie-nelson/Summer-Wind-(Official-Music-Video)/USSM21800782

Com clássicos de Frank Sinatra, em “My Way”, Willie interpreta algumas das mais adoradas músicas do Great American Songbook – lista com as composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século XX. O álbum – que apresenta exuberantes arranjos de cordas e trompas – foi produzido por Buddy Cannon e Matt Rollings.

Foto: Divulgação

Dois nomes icônicos no cenário da cultura pop americana, Frank Sinatra e Willie Nelson expressam uma gama de sentimentos – da emoção inebriante de se apaixonar até a esmagadora ressaca de um coração partido – em canções que falam diretamente ao ouvinte. Gravado no espírito dos lendários álbuns de Willie, “Stardust”, de 1978, e do trabalho de 2016, “Summertime: Willie Nelson Sings Gershwin” (que recebeu um Grammy), “My Way” presta uma homenagem a um dos seus heróis.

Willie e Frank eram amigos, companheiros na música e admiradores mútuos do trabalho um do outro ao longo da vida de Sinatra. Na década de 1980, Sinatra abriu um show de Willie no Golden Nugget, em Las Vegas, e os dois apareceram juntos em um anúncio da Space Foundation, da NASA.

 

“Aprendi muito sobre frases ouvindo Frank”, contou Willie recentemente em uma entrevista à revista AARP, em julho de 2018. “Ele não se preocupava com o que estava por trás ou à frente da batida, ou o que quer que fosse – ele podia cantar de qualquer forma, e essa é a sensação que você tem que ter”.

 

É essa a atitude que Willie traz para “My Way”, com clássicos como “Summer Wind”, “It Was A Very Good Year”, “I’ll Be Around”, “Fly Me To The Moon”, “What Is This Thing Called Love” (um dueto com a irmã do cantor, Norah Jones) e a lendária faixa-título – um mestre encarnando outro.

 

 

Willie Nelson – My Way 

  1. Fly Me To The Moon
  2. Summer Wind
  3. One For My Baby (e One More For The Road)
  4. A Foggy Day
  5. It Was A Very Good Year
  6. Blue Moon
  7. I’ll Be Around
  8. Night And Day
  9. What Is This Thing Called Love (com Norah Jones)
  10. Young At Heart
  11. My Way

 

 

 

Por: Sony Music

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *