Teatro Serrador recebe “A Grande Obra de Arte da Pós Recessão”

Foto: Conrado Krivochein

Até que ponto o ser humano é capaz de se adaptar a situações de extrema miséria e terror, além de extrapolar seus códigos comportamentais, em um ambiente de absoluta devastação social? Essa é a questão central da trama de “A Grande obra de arte da pós recessão”, peça em cartaz no Teatro Serrador, no Centro do Rio, até dia 28 de julho. Unindo a comédia de costumes ao Grand Guignol, o espetáculo, do grupo “Os PataPhísicos”, tem sessões de quinta a sábado, às 19h30. “A Grande obra de arte da pós recessão” tem em seu elenco Dani Carvalho, Edson Santiago, Henrique Trés, Raphael Janeiro e Éder Montalvão, convidado pelo grupo para integrar o elenco do espetáculo.

Com texto e direção de Raphael Janeiro, a peça dá sequência à pesquisa do grupo, que inicialmente resultou na elaboração de quatro cenas curtas: “Film Noir” (2010), “Banzai!” (2011), “Sobre Discos e Outras Sutilidades” (2011) e “Isto Não é Uma Guerra” (2013) – esquete extraído de cena da peça homônima. Todas premiadas em diversos festivais do estado do Rio de Janeiro, além de terem participado do circuito SESI Cultural em 2012 e 2013.

Foto: Conrado Krivochein

O novo espetáculo é dividido em dois atos, estruturados a partir de estilos teatrais característicos. No primeiro, utiliza-se técnicas dramatúrgicas e cênicas da Comédia de Costumes. Diálogos rápidos, divertidos e uma encenação dinâmica, sobrepõem-se ao ambiente desolador e discrepante que serve como pano de fundo. No segundo, utiliza-se técnicas dramatúrgicas e cênicas do teatro do Grand Guignol. A voracidade com a qual se alimentam do corpo da mulher é exacerbada pelo sangue que extravasa o cadáver, tendo órgãos e membros devorados diante da plateia.

 

Ficha Técnica

Texto e Direção: Raphael Janeiro

Assistência de direção e direção de movimento: Priscila Albuquerque

Elenco: Dani Carvalho, Éder Montalvão, Edson Santiago, Henrique Trés e Raphael Janeiro

Cenografia: Fernando Mello da Costa

Figurinos: Bruna Falcão

Iluminação: Paulo César Medeiros

Composição de Trilha: Leonardo Di Lucia  e Víctor Cumplido

Visagismo: Rodrigo Reinoso

Assessoria de Imprensa: MercadoCom

Produção: Desejo Produções

Realização: Os PataPHísicos

 

 

A Grande Obra de Arte da Pós Recessão

Gênero: Comédia de costumes com Grand Guinol

Temporada até 28 de julho

De quinta a sábado, às 19h30.

Duração: 75 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: Inteira – R$40,00 e Meia – R$20,00

Teatro Serrador

R. Sen. Dantas, 13 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 2220-5033

Lotação: 276 lugares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *