Musical “A Noviça Rebelde” chega ao Rio de Janeiro com patrocínio da EMS

Espetáculo estreia em 19 de julho no espaço Cidade das Artes com efeitos especiais inéditos em palcos nacionais

 

Foto: Divulgação

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, dá continuidade aos investimentos em destacadas atrações culturais pelo País e patrocina o musical “A Noviça Rebelde“. Após temporada em São Paulo, o espetáculo estreia no Rio de Janeiro no dia 19 de julho, no espaço Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A montagem, apresentada pelo Ministério da Cultura, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho e produção do Atelier de Cultura (de “O Homem de La Mancha”) em parceria com a M&B, é um dos principais musicais no Brasil na temporada 2018.

Esta nova e repaginada versão da clássica produção da Broadway, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, é inspirada na real história de amor entre uma jovem noviça e um capitão viúvo, pai de sete filhos. Após ganhar oito prêmios Tony, a montagem gerou o famoso longa-metragem (1965), vencedor de cinco Oscars – incluindo o de Melhor Filme. O elenco traz 45 atores e 18 músicos, entre eles, Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney. Alguns efeitos especiais inéditos em palcos nacionais, como projeções e um sofisticado design de som, também marcarão a superprodução.

À frente de 45 atores e 18 músicos, Malu Rodrigues terá o desafio de viver a protagonista eternizada por Julie Andrews no cinema. Gabriel Braga Nunes interpretará o Capitão Von Trapp, herói da resistência à ocupação nazista sob a Áustria. A superstar Larissa Manoela, que viveu a filha mais nova dos Von Trapp na versão de 2008, retorna ao elenco no papel de Leisel, filha mais velha da família Austríaca. Marcelo Serrado e Alessandra Verney, viverão o casal Tio Max e Baronesa Von Schrader, no contraponto entre o conformismo e a resistência e convenções sociais e o amor. Todos foram selecionados após uma maratona de audições com mais de três mil inscritos. Tal grandiosidade não fica restrita apenas ao elenco e se estende por todo o projeto, que contará com cenografia de David Harris e figurinos de Simon Wells. Os britânicos Harris e Wells são colaboradores de Cameron Mackintosh e vão passar uma temporada no Brasil especialmente para a empreitada. Alguns efeitos especiais inéditos em palcos nacionais, como projeções e um sofisticado design de som, vão também marcar a superprodução.

Möeller & Botelho, que assinaram uma elogiada montagem de ‘A Noviça Rebelde’ em 2008, planejaram um trabalho absolutamente diferente do passado, com uma gama maior de recursos técnicos e profissionais especializados.

 

‘A NOVIÇA REBELDE’ (‘The Sound of Music’)

Música de Richard Rodgers e letra de Oscar Hammerstein II
Libreto de Howard Lindsay e Russel Crouse

Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho
Versão Brasileira: Claudio Botelho
Direção: Charles Möeller

Direção de Produção Associada: Vinícius Munhoz

Coordenação Artística: Tina Salles
Cenógrafo: David Harris
Figurinista: Simon Wells
Direção Musical: Marcelo Castro
Direção Residente: Glaucia da Fonseca
Coreógrafo: Alonso Barros
Visagista: Simone Momo
Design de Som: Marcelo Claret
Design de Luz: Drika Matheus
Design de Projeção: Maze FX
Produção: Atelier de Cultura e M&B

 

Apresentado por: Ministério da Cultura e Brasilprev

Patrocínio: EMS e VIVO

Apoio: Alelo

 

Maiores informações:

http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/873

 

Musical

Informações Gerais

Datas: 19/07 a 02/09

Horários: 

Quinta – 21h
Sexta – 21h
Sábado- 16h e 21h
Domingo- 15h e 20h

Duração: 165 Minutos em média

Local: Cidade das Artes

Sala: Grande Sala

Classificação Etária: Livre

Preços: A partir de : R$ 75,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *