BacaFest retorna à Audio Rebel com edição especial e comemora Dia do Rock em duas datas

Anjos de Vidro
Foto: Divulgação

Evento já tradicional no calendário do rock autoral, o BacaFest retorna à Audio Rebel em uma edição especial no mês de julho. Durante os dias 13 e 14/07 (sexta e sábado), a casa recebe sons empolgantes do cenário para celebrar o Dia do Rock em grande estilo. Os shows são de Dimensões Paralelas e Anjos de Vidro, na primeira noite; e se encerram com Diavolos e Sexo no sábado, sempre com início às 20h e ingressos a R$20 (cada dia).

Abrindo os trabalhos, Dimensões Paralelas sobe ao palco com Daniel Valentini (compositor, arranjador e teclado), Ricardo Rica DGarcia (compositor, arranjador e guitarra) e Leonardo Arcoverde (bateria). O som é acelerado, impactante e enérgico, no clima de surf music, rock progressivo, post rock, groove e erudito.

Diavolos
Foto: Divulgação

Também nessa noite, Anjos de Vidro mostra o peso de mais de três décadas de história, entre suas diferentes formações. O som do grupo reflete um rock progressivo e esotérico com toques de psicodelia cósmica. Em 2018, a Anjos de Vidro lançarão um álbum de inéditas, trazendo ainda novos arranjos para canções do início de sua trajetória. A banda é formada atualmente por Luciano Strazzer (voz e letras), Pedro Tambellini (guitarra), Ricardo Richaid (baixo), Frederico Santiago (teclado) e Humberto Lanzara (bateria).

Já na sexta, Diavolos representa a Zona Oeste com uma sonoridade que se recusa a receber rótulos, completamente calcada em ser agressiva e contestadora. A banda se apresenta com André Rodrigues (voz), Ronaldo Melo (bateria), Monisso (baixo), Helmann (guitarra) e Diego Nunes (guitarra).

Sexo
Foto: Divulgação

Por fim, Sexo é um power trio que iniciou suas atividades em Americana (SP) em 2011. Desde então, lançou seu álbum de estreia “Extra Lubrificado” (2012), seguido pelo EP “6eis” (2013). Também faz parte da discografia o segundo trabalho, “Se7e”. Juntos, eles formam um repertório inspirado por punk, grunge e rock industrial. A banda conta com Willian Samuray (guitarra e vocal), Bart (baixo e backing vocals) e Gabriel Barcello (bateria e backing vocals).

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizada na Zona Sul, a Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

 

 

Serviço

Foto: Divulgação

BacaFest

Data: 13 e 14/07/2018 (sexta-feira e sábado)

Horário: abertura da casa às 19h; show às 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Entrada: R$20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *