Prelúdio 21 promove concerto gratuito dedicado ao piano neste sábado (30)

Foto: Divulgação

O concerto deste mês do grupo de compositores Prelúdio 21 será dedicado ao piano, somente com obras escritas para o instrumento. Em sua série no Centro Cultural da Justiça Federal, o concerto com entrada gratuita será neste sábado, dia 30 de junho, às 15h, convidando com o intérpretes os pianistas Ingrid Barancoski, Thalysson Rodrigues e Rachel Paixão.

Os concertos da série “Prelúdio 21 – Música do Presente” acontecem sempre no último sábado de cada mês. No programa, as obras “Massas” (Neder Nassaro; pianista Rachel Paixão), “October 8” (Caio Senna; pianista Caio Senna), “Atonas” (Sergio Roberto de Oliveira; pianista Ingrid Barancoski), ” As Quatro Estações” (Marcos Lucas) e “Intermitências IV” (José Orlando Alves) e ” Tocata” (Alexandre Schubert; pianista Thalysson Rodrigues).

A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do rio de janeiro, e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil. O grupo já foi objeto de artigo na revista científica “Hodie” (“Grupo Prelúdio 21 – Uma Perspectiva”) que estuda justamente sua série que acontece há 8 anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.

O grupo segue sua trajetória com importantes resultados já apresentados como temporadas com mais de 1000 espectadores e concertos em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles e Oi futuro, além da já consagrada série no Centro Cultural Justiça Federal.

 

SERVIÇO:

30/06 – sábado – Prelúdio 21 promove concerto com obras para piano

Horário: 15h

Centro Cultural Justiça Federal – Teatro

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Tel. (21) 3261-2550

Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes

Classificação Livre

Programa:

Tocata Alexandre Schubert piano, Thalyson Rodrigues

October 8 Caio Senna piano, Caio Senna

Intermitências IVJ. Orlando Alves

As Quatro Estações Marcos Lucas

Atonas Sergio Roberto de Oliveira piano, Ingrid Barankoski

Massas Neder Nassaro piano, Rachel Paixão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *