Instituto Projeto Neymar Jr. promove segunda edição de leilão beneficente em São Paulo

Lotes disponíveis para arremate contemplarão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar Jr. e Pelé, encontro com Gisele Bündchen em Nova Iorque, dentre outras experiências doadas por marcas

Toda renda arrecadada beneficiará cerca de 10 mil famílias atendidas pelo INJR

Foto: Divulgação

O Instituto Projeto Neymar Jr, associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, realiza, no dia 19 de julho no Hotel Unique, pelo segundo ano consecutivo, o Leilão beneficente em prol das atividades socioeducativas da instituição, localizada no Jardim Gloria, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Nesta edição, os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 700 convidados entre atletas, celebridades e empresários. A grande novidade da noite serão os 25 lotes leiloados, que serão apresentados por cinco duplas de celebridades, dentre elas a jornalista Glória Maria e apresentador Serginho Groisman, já confirmados.

Cada um dos lotes proporcionará aos arrematadores experiências especiais doadas por famosos e grandes marcas como, por exemplo, camisa e bola da seleção brasileira autografados por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida do Neymar Jr’s Five no time do ídolo, encontro com o craque durante a gravação do programa “Neymar Jr. Entre Amigos”, exibido pelo SBT e Fox Sports, encontro com Gisele Bündchen no ensaio da grife Rosa Chá em Nova Iorque, hospedagem em hotéis de luxo nas Maldivas, dentre outras.

“Nossa expectativa é superar o valor arrecadado na edição anterior. As experiências ofertadas nos lotes foram desenvolvidas por nós em conjunto com cada uma das marcas parceiras. O leilão já é um sucesso, temos 90% dos convites adquiridos pelos parceiros do Instituto e empresas patrocinadoras”, explica Vildomar Batista, diretor Geral do Leilão do Instituto Neymar Jr. Na edição de 2017, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

Foto: Divulgação

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto, que tem como um dos objetivos promover a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na diminuição da evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

Além das disciplinas educacionais, o esporte é outro grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além de atividades para crianças, foram desenhadas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando cerca de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

Em 2017, o Instituto optou por realizar um leilão beneficente para arrecadar fundos revertidos às atividades do projeto.

WNB Produções

Responsável pela produção dos eventos do INJR como o Leilão do Instituto Neymar Jr., Concerto Feliz Natal Brasil Believe e o amigo secreto Neymar Jr. Entre Amigos, a WNB é uma produtora que está há mais de dez anos no mercado artístico.

Além dos eventos do Instituto, os sócios Vildomar Batista e Nathalia Batista produzem conteúdo para as emissoras Record, SBT e Fox Sports e são proprietários da Escola de Comunicadores, cuja missão é preparar e formar comunicadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *