Jota Quest relembra sucessos da carreira no Km de Vantagens Hall RJ

Por: Mari Barcelos

 

Foto: Mari Barcelos

 

No sábado, 23 de junho, rolou no Km de Vantagens Hall RJ, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o show da turnê Jota Quest Acústico – Músicas Para Cantar Junto. Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados), iniciaram a noite com “Dias Melhores” e “Encontrar Alguém”, já fazendo todos soltarem a voz, logo em seguida “Mais Uma Vez” e “Amor Maior” seguiram na mesma linha.

A ideia do grupo é repetir toda sua trajetória em um show, mais focado no violão, relembrando algumas canções e as mudanças na caminhada, afinal depois de 20 anos de carreira, esse é o primeiro Acústico. Flausino agradeceu por todos estarem sempre ali, ao longo dos 22 anos de carreira da banda, e apresentou “Morrer de Amor”, que é uma das três músicas inéditas do projeto, composta por Alexandre Carlo, compositor e vocalista da banda de reggae Natiruts. Vale lembrar a música “Reggae Town”, lançada em 2013 também em parceria com Natiruts.

 

Foto: Mari Barcelos

 

A banda apresentou um repertório com sucessos como “Na Moral”, “O Sol”, “Daqui Só se Leva Amor”, “As Dores do Mundo”, “Blecaute”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado”, “Pra Quando Você Lembrar de Mim”, entre outras. Essa última, música carro-chefe do Acústico, antecedeu o momento em que Rogério pediu para todos se levantarem e se animarem ainda mais com a canção “Mandou Bem”, ele falou que mesmo em um show Acústico, não poderiam faltar momentos animados.

“Fácil”, foi primeira música que os meninos cantaram quando se aproximaram um pouco mais da plateia. “Ônibusfobia”, música que fez eles estourarem nas rádios, principalmente no Rio de Janeiro, já que tem um trecho que fala​ que Jacarepaguá é longe pra caramba, entrou no repertório e foi acompanhada pelo momento​ Blues, quando Marco Túlio deu um show na gaita. As canções: “Sempre Assim”, “O Vento” e “Emoções”, de Roberto Carlos, também fizeram parte desse momento.

 

Foto: Mari Barcelos

O espetáculo ainda contou com a participação de Marcelo Falcão (O Rappa), que foi chamado ao palco para cantar “Você Precisa de Alguém”, mais recente sucesso da banda. A parceria contou com um coro de vozes,  que acompanhou cada trecho da canção.

Os fãs, que curtiram um show animado, romântico e com todas as músicas esperadas, ficou reunido e animado ao som de “Planeta dos Macacos”, com todos já de pé cantando numa só voz. Com clássico “Do Seu Lado”, tocada uma parte em acústico e depois com toda a emoção que a canção tem, os músicos fecharam a noite no Km de Vantagens Hall RJ. 

 

Foto: Mari Barcelos

 

Foto: Mari Barcelos

 

Foto: Mari Barcelos

 

Foto: Mari Barcelos

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *