ArtSonica – Residência Artística tem inscrições prorrogadas até 2 de julho

Foto: Divulgação

O projeto ArtSonica – Residência Artística prorrogou as inscrições até o dia 02 de julho. O prazo dá nova oportunidade para que artistas brasileiros que misturem linguagens artísticas diferentes possam participar do processo seletivo. O desafio será a criação de uma obra de arte para exposição no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Até o momento, 127 artistas nacionais já mandaram seus projetos para o processo seletivo. Os selecionados receberão bolsas que vão de R$ 20 mil a R$ 40 mil para cobrir todos os custos durante a estadia na cidade, entre agosto de 2018 e junho de 2019.

A cada dois meses, dois selecionados poderão utilizar os equipamentos e a mentoria com profissionais de excelência. O objetivo é dar voz a cadeia produtiva da imagem e do som, da pesquisa à criação, culminando com uma obra que tenha multilinguagem artística. Por exemplo, um projeto com foco nas artes visuais em diálogo com áreas afins, que pode ser a música, literatura, artes cênicas, artes urbanas, moda, design, games ou gastronomia.

Foto: Divulgação

Durante o período de residência artística no Rio, o projeto ArtSonica oferecerá estrutura recém-inaugurada, que ocupa um andar inteiro do edifício do Oi Futuro, a poucos metros do Centro Cultural Oi Futuro, no bairro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. As instalações do laboratório são de ponta, com equipamentos para gravação de som e vídeo, estúdio acústico, ateliê de criação, posições de coworking, sala para ensaios e oficinas e internet de alta capacidade. O projeto também disponibilizará técnicos de estúdio, e equipes de produção de conteúdo para redes sociais e assessoria de imprensa para que divulguem os trabalhos em desenvolvimento.

As inscrições são realizadas pela Zucca Produções – idealizadora do projeto – por meio do site www.artsonica.com.br. O “ArtSonica – Residência Artística” acontece graças ao patrocínio da Oi, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e apoio cultural do Oi Futuro e do LabSonica.

 

Inscrições abertas no endereço: http://artsonica.com.br/

 

Acompanhe o ArtSonica nas redes sociais

Facebook – https://web.facebook.com/souartsonica/

Instagram – https://www.instagram.com/souartsonica/

Twitter – https://twitter.com/souartsonica

Google+ – https://plus.google.com/u/0/112064595914091750022

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCv3bvhuJF0lroTHSxzQOJ7Q

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *