Tanussi Cardoso recebe homenagem na décima terceira edição do Ocupação Poética

Foto: Divulgação

O poeta e jornalista carioca Tanussi Cardoso será o homenageado da décima terceira edição do projeto Ocupação Poética, no dia 18 de junho, segunda-feira, às 20h, no Teatro Cândido Mendes, de Ipanema.​ 

Tanussi completa 40 anos de carreira na literatura e aproveita para comemorar o tempo dedicado às palavras ao lado de grandes amigos, todos poetas. A noite contará com as participações do produtor e idealizador do projeto, Paulo Sabino, e dos poetas Christovam de Chevalier, Igor Fagundes, Eugênia Henriques, Jorge Ventura, Carmen Moreno, Cairo Trindade, Noélia Ribeiro e Mano Melo. 

Para o poeta, ser o homenageado da décima terceira edição tem um gosto ainda melhor, já que neste 2018 Tanussi comemora 40 anos de vida dedicada às palavras. Além dos versos, Tanussi escreve contos, letras para música e é crítico literário.

 

“No momento em que vivemos, de conturbação política e social, a ‘Ocupação Poética’ serve para fazer da poesia uma ponte de arte, de união entre artistas e poetas, trazendo amor, paz, esperança, alegria e um pouco mais de humanidade para todos nós. Por tudo isso, me senti extremamente feliz com o convite para ser o poeta homenageado desta edição, justamente quando estou comemorando 40 anos do lançamento do meu primeiro livro, ‘Desintegração'”, comenta o poeta.

 

Como homenageados, em seus três anos de atividade a Ocupação Poética recebeu, entre outros, os imortais Antonio Carlos Secchin, Geraldo Carneiro e o recém-empossado Antonio Cicero, e também os compositores e poetas Martinho da Vila e Abel Silva, a poeta e atriz Elisa Lucinda, o poeta e agitador Jorge Salomão e o poeta e escritor Ricardo Silvestrin.

SERVIÇO:

Ocupação Poética (13ª edição) – https://www.facebook.com/events/237210963530157/
Coordenação: Paulo Sabino
Participantes: Tanussi Cardoso, Christovam de Chevalier, Igor Fagundes, Noélia Ribeiro, Eugênia Henriques, Cairo Trindade, Jorge Ventura, Carmen Moreno, Mano Mello e Paulo Sabino
Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Tel: (21) 2523-3663
Data: 18/06 SEGUNDA-FEIRA
Horário: 20h
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *