Museu Penitenciário do Rio recebe palestra gratuita sobre leitura

Foto: Divulgação

O Museu Penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebe nesta segunda-feira (18/6), às 10h, a palestra “Como está sua leitura?”, uma iniciativa que faz parte do projeto Fábrica de Leitores. O evento é direcionado, principalmente, a inspetores penitenciários, e busca estimular no público o interesse pelos livros. A entrada é gratuita.

No encontro será realizado o diagnóstico da leitura dos participantes e também apresentação de dicas e orientações práticas, que podem auxiliar na melhora ou resgate do hábito. A palestra será conduzida pela idealizadora do projeto e especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo, Lissandra de Oliveira.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum. O Museu Penitenciário fica na Rua Frei Caneca, nº 401 2º andar, no Centro do Rio.

 

 

“O que poucos sabem é que quase metade da população pode não ler por falta de algumas dicas bem simples e que acabarão como a preguiça, o sono intenso, a vergonha ou o desinteresse pela leitura. O evento pretende despertar nos participantes a busca pelo prazer que podemos ter com a leitura e o aprendizado”, destaca Lissandra, que também é coautora do livro “Como Ler 1000 Palavras por Minuto”.

 

 

Serviço:

Palestra “Como está sua leitura?” no Museu Penitenciário do Rio

Dia: 18 de junho (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Rua Frei Caneca, nº 401 2º andar, Centro do Rio (Museu Penitenciário do Rio)

Informações: (21) 96460-8111 / contato@fabricadeleitores.com.br

Realização: Instituto de Otimização da Mente (IOM) e Instituto Angelicum

*Entrada gratuita

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *