Brasil de Tuhu seleciona jovens músicos para turnê! Inscrições abertas!

Alô, jovens musicistas! O Brasil de Tuhu abre concurso para selecionar três músicos para sair em turnê nacional a bordo do programa de educação musical, que completa dez anos em 2018!

 

 

Foto: Divulgação

O programa de educação musical Brasil de Tuhu está com concurso aberto pra selecionar 3 jovens músicos que formarão um quarteto de cordas liderado por Carla Rincón, do Quarteto Radamés Gnatalli, para girar em turnê por 06 Estados, realizando oficinas e se apresentando para um público de 10 mil crianças!Jovens músicos devem ter disponibilidade para viajar de agosto a outubro. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 11 de junho e 2 de julho pelo site: www.brasildetuhu.com.br

O projeto está completando 10 anos com números e histórias incríveis por todo o país: já alcançou quase 30 mil crianças em 219 escolas públicas de 13 estados, e disponibiliza diferentes ferramentas para musicalização de crianças e educadores. E agora tbm abre oportunidade para jovens músicos terem a experiência de se apresentaram em várias cidades, ensinando música a crianças e encantando plateias de diversas idades. Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, Pedro Luis, entre outros importantes, já participaram.

As vagas são para segundo violino, viola e violoncelo. Selecionados e liderados pela violinista venezuelana Carla Rincón, integrante do Quarteto Radamés Gnatalli, os músicos aprovados formarão um quarteto de cordas que entrará em turnê neste ano de 2018 pelos destinos contemplados nesta nova temporada do projeto!

Podem concorrer músicos de 18 a 25 anos que têm disponibilidade para viajar entre agosto e outubro próximos. Esta será uma grande oportunidade de ganhar experiência na estrada, se apresentando para uma plateia muito especial: crianças que estudam em escolas públicas e, muitas vezes, nunca ouviram música erudita e a história de Heitor Villa-Lobos, o Tuhu, apelido de infância do maestro que nomeia o programa educativo. 

Foto: Divulgação

De um CD com cantigas tradicionais interpretadas por nomes como Zeca Pagodinho e Elba Ramalho a um aplicativo de celular com jogos educativos para crianças a partir de quatro anos, passando por um guia didático com exercícios para a prática de musicalização em sala de aula, e pelos Concertos Didáticos que são emocionantes, o Brasil de Tuhu disponibiliza gratuitamente diferentes ferramentas que podem ser acessadas pelo site: www.brasildetuhu.com.br

Realizado pela Baluarte Cultura em parceria e com direção pedagógica de Carla Rincón, o Brasil de Tuhu é mantido pela Wilson Sons e pelo Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Rouanet), copatrocínio da Schlumberger e apoio da Westerngeco, Casa do Futuro, Gitec e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS).

Serviços:

Período de inscrição

11 de junho a 02 de julho de 2018

Forma de inscrição

www.brasildetuhu.com.br

Benefícios

Passagem aérea, diárias de alimentação, transporte local, hospedagem e cachê artístico

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: