Feira de São Cristóvão deve receber mais de 1 milhão de pessoas em seu São João

Em três meses de festa, mais de 60 quadrilhas devem passar pelo maior São João do Rio

 

Foto: Alexandre Macieira_Riotur

É o maior São João Rio, que fala, né? Claro que é! O endereço dos festejos juninos, julinos e agostinos é a Feira de São Cristóvão. Em 2018, a Feira de São Cristóvão deve receber mais de 1 milhão de pessoas em seu São João. Nesta sexta (15/6), as 20h, a festa começa com benção e distribuição de mil pães de Santo Antônio e depois apresentação de uma quadrilha convidada.

Em três meses de festa, mais de 60 quadrilhas devem passar pelo maior São João do Rio. Entre elas Aiacá, Coração de Palha, Shok do Painho, Paz e Amor, Favo de Mel, Buraco Quente e muito mais. Além do grupo de carimbó Chama do Amor, que estará no pavilhão neste sábado (16/6), às 13h, a Feira de São Cristóvão deve receber o grupo de folclórico de Bumba Meu Boi Canto Carioca.

“Barracas de comidas típicas não vão faltar. Teremos milho cozido, pamonha, curau, maçã do amor, mugunzá [canjica], brincadeiras como pau de sebo, quebra do pote e muito mais”, afirma a gestora da Feira Magna Fernandes, que fala do repertório musical especial adotado pelas bandas da Feira.  

Prêmio para melhor Quadrilha

No circuito do São João da Feira, em parceria com a União das Entidades de Arraiais e Grupos de Quadrilhas do Estado do Rio de Janeiro (Ueraquerj), será conhecido a melhor quadrilha, que levará para casa troféu, medalha e almoço comemorativo.

SERVIÇO

SÃO JOÃO DA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO 2018

Início: 15/6/2018 (sexta) – 20h, com benção e distribuição dos mil pães de Santo Antônio e depois apresentação da quadrilha convidada;

Onde: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina S/N (Feira de São Cristóvão);

Entrada: Ingresso de R$ 5 (cinco reais);

PROGRAMAÇÃO DE QUADRILHAS

Abertura:  15/6/2018 (sexta) – 20h

Todas as sextas e sábados de junho, julho e agosto: Quadrilha convidada – 20h

Todos domingo de junho, julho e agosto: Quadrilha convidada – 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *