Hugo Moura lança curta-metragem de suspense e terror

Foto: Divulgação

O cineasta Hugo Moura, aluno da escola Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, lança seu curta-metragem chamado Bob Jean. A ideia é trazer o suspense e o terror em um thriller juvenil ambientado em um universo brasileiro de vampiros e lobisomens. Por isso, a previsão de lançamento é para o mês de outubro, época do Halloween.

A partir do curta, a expectativa de Hugo Moura é produzir o longa-metragem dando continuação ao curta Bob Jean, revelando mais sobre o passado do personagem principal.

 

“O curta é uma breve apresentação do personagem. Na continuação, o público vai entender a história do Bob Jean, como ele virou lobisomem, o motivo do ódio dele contra os vampiros, os problemas psicológicos com a família e o início da saga. Vamos viajar mais pelo passado dele”, destaca o cineasta.

 

Hugo decide lançar o curta-metragem em plataforma digital, por ser voltado para o público jovem. De acordo com a 5ª edição da pesquisa TIC Kids On-line, nove em cada dez crianças e adolescentes têm acesso à internet.

 

Personagens principais:

 

Bob Jean  Nasceu nas proximidades da praia do Cassino, Rio Grande do Sul, no início dos anos 80. Na adolescência perdeu o irmão mais novo morto após o ataque de um vampiro. Líder habilidoso, e também um justiceiro rancoroso, ele cria um grupo de exterminadores de vampiros na região. Em sua fase jovem é transformado em lobisomem.

Laila  Nasceu em Porto Alegre, no final dos anos 80. Sensual, charmosa e vingativa, assistiu a morte do namorado, antes de se tornar vampira, no início da juventude. É sedutora e não faz distinção de gêneros para atacar. Calculista e articulada, ela cria um plano de vingança.

 

 

A importância da escola Darcy Ribeiro

 

O cineasta afirma que o apoio da escola Darcy Ribeiro foi fundamental para que a ideia não ficasse apenas no papel.

 

O filme foi realizado como exercício de linguagem cinematográfica orientado pelo ex-professor Diogo Oliveira (cineasta também) e pela atual (já antiga na escola) professora de roteiro Yoya Wursch (Escreveu os filmes ‘Bete Balanço’, ‘Lua de Cristal’ entre outros). Além disso, mais da metade equipe técnica, foi formada por alunos da escola. A participação e envolvimento da Escola foram fundamentais”, destaca Hugo.

 

 

 

O trailer já está disponível em vimeo.com/hugopictures/bobjeantrailer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *