Filme: “A AMANTE” estreia nesta quinta 31 de maio

Primeiro longa-metragem do diretor Mohamed Ben Attia estreia dia 31 de maio, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte e Santos
 
Foto: Divulgação

 

A AMANTE”, dirigido por Mohamed Ben Attia, estreia nesta quinta-feira, dia 31 de maio, com distribuição da Pandora Filmes. Ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim na categoria “Melhor Filme de Estreia” e do Urso de Prata de Melhor Ator (Majd Mastoura), o filme tunisiano conta a história de Hedi (Majd Mastoura), um jovem que aceita que todos o digam o que deve fazer. Apático e indiferente, ele é alvo de um casamento arranjado pela mãe e, durante os preparativos, é mandado numa viagem de negócios à Mahdia pelo chefe. Lá conhece a destemida Rym (Rym Ben Messaoud), uma jovem que trabalha no hotel da região. Apaixonado, e às vésperas do casamento, Hedi é forçado a tomar uma decisão.

 
 
Sinopse
 

Na Tunísia recém-democrática, Hedi é um rapaz de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Apático e acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort, uma jovem de espírito livre, e isso irá estremecer o planejado futuro que o espera.

 
 
Ficha Técnica:

A AMANTE (Hedi)
Direção e Roteiro: Mohamed Ben Attia
Elenco: Majd Mastoura, Ryam Ben Messaoud, Sabah Bouzouita
País: Tunísia, Bélgica e França
Gênero: Drama
Duração: 88 min
Ano: 2016
Classificação: 14 anos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *