Thiago Gadelha inaugura a mostra DO CHÃO NÃO PASSA, em 19 de maio, no Retrato Espaço Cultural

Artista reafirma técnica que desenvolve há uma década
Em cartaz até 23 de junho, na Galeria Escombros do espaço de Nana Moraes
Será a terceira exposição individual e a primeira com esculturas

Foto: Divulgação

As correntes de pinceladas com tinta acrílica e carvão são os elementos protagonistas das 14 obras que o artista plástico e roteirista cearense Thiago Gadelha apresenta em sua terceira exposição individual, DO CHÃO NÃO PASSA, de 19 de maio a 23 de junho, na Galeria Escombros do Retrato Espaço Cultural, na subida da Glória para Santa Teresa, Rio de Janeiro.

“O nome DO CHÃO NÃO PASSA me remete à coragem de agir fora da nossa zona de conforto. Dei esse título porque, nessa exibição, trabalho com outro plano expositor para as minhas pinturas. Na seleção, as obras que não foram escolhidas como pintura encontraram outra forma de se incluir na exposição”, situa ele.

Foto: Divulgação

Marcas do trabalho que vem desenvolvendo há quase uma década, o artista de 31 anos continua evoluindo na criação desses traçados, encontrando diversos padrões de tramas.

Thiago Gadelha nasceu em Fortaleza, no Ceará. No final da adolescência, morou em Londres e em Los Angeles por 8 anos, onde estudou cinema. Em 2008, Thiago foi premiado em Hollywood no Independent Television Festival, pela Série “Small Bits of Happiness”, programa de TV que criou nos Estados Unidos e que, também, lhe rendeu a nomeação do GreenLight Awards, no South by Southwest Film Festival, em Austin. Na sequência, fez a residência artística em Sarasota, na Flórida.

 

DO CHÃO NÃO PASSA, mostra individual de Thiago Gadelha

ABERTURA: Aberta ao público no dia 19 de maio, às 18h (Entrada pela Rua Benjamin Constant, 115 fundos, na Glória)
QUANDO: De 20 de maio a 23 de junho, de terça a sábado, das 11h às 18h.
ONDE: Retrato Espaço Cultural – Galeria Escombros – Rua Santa Cristina, 6 – Santa Teresa. InformaçõesTel: 2232.1377
QUANTO: Gratuito
EVENTO NO FACEBOOK: www.facebook.com/events/1628793530572123/ 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: