Amanda Nunes e Raquel Pennington participam da tradicional encarada do UFC
Ronaldo Jacaré, Kelvin Gastelum, Mackenzie Dern, Amanda Cooper, John Lineker, Brian Kelleher, Vitor Belfort e Lyoto Machida também participaram do Media Day
Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, foi realizado o Media Day, um dia dedicado a entrevistas com os atletas do Card principal que vão participar do UFC 224, no sábado, dia 12 de maio na Arena da Barra, na Zona Oeste do Rio. No final do evento foram realizadas as tradicionais encaradas.
Um dia em que Belfort chegou de roupão e com sua cadela, no estilo aposentado. O atleta contou que deram a ideia dele descer de roupão e gostou da ideia, pois costuma andar assim em casa. Uma vez que ele é simples, não viu problema em mostrar isso. Ainda disse que pretende dar tudo de si nesta luta que marcará sua aposentadoria.
“Eu vim de aposentado! Na realidade eu não estou me aposentando, pois aposentadoria você recebe. Na verdade stou começando um novo ciclo. Eu diria isso. Iniciando uma nova jornada! Dessa maneira que eu vejo”, concluiu.
Vitor explicou que essa luta com Lyoto será épica e que vai revolucionar o esporte. Ele ainda contou que respeita muito seu adversário e se sente orgulhoso em finalizar a carreira lutando com ele.
Para mim está sendo um orgulho poder finalizar minha carreira com uma pessoa e um atleta de qualidade, resumiu Vitor.
Lyoto contou que preferia não lutar com Vitor, mas aceitou numa boa e que respeita muito seu adversário. O atleta disse que é difícil prever o resultado dessa luta, onde tudo pode acontecer. Ele gosta de viver o momento. Ainda falou sobre o peso de encarar o Victor e toda tradição que existe, mas na sua cabeça não pode existir nada disso.
“Na minha cabeça, o único foco que eu tenho é a luta”, resumiu Lyoto.
O Lyoto da atualidade, com mais experiência, enxerga as coisas de uma forma diferente. Ele aprendeu que é preciso saber treinar, saber competir, saber a hora certa de fazer os golpes e de se defender. E já passou por vários momentos na vida. Momentos de vitória, de derrota. De Nocautear e ser nocauteado. Ser finalizado e finalizar.
Em sua terceira luta consecutiva no Brasil, ele contou que gosta de lutar em casa. Até pediu para os organizadores do UFC a oportunidade de lutar sempre que o evento for em terras brasileiras.
“É muito legal lutar no Brasil, diante do seu público. Eu realmente curto tudo isso! E sinto a energia um pouco diferente, eu sinto que as coisas andam diferente quando eu luto aqui”, Machida.
As lutadoras Mackenzie Dern e Amanda Cooper foram educadas, mas a americana deixou Mackenzie no vácuo na hora da encarada. A brasileira de forma educada, foi cumprimentar a americana, mas a mesma estava com a guarda alta. Na primeira vez apertou a mão da adversária, mas no final virou as costas para Mackenzie e foi embora.
O californiano Kelvin Gastelum, mais uma vez se destacou. Ele contou que o que a música brasileira o ajudou a aprender o português e que para praticar ele ouve Wesley Safadão, Tim Maia, Maiara e Maraísa, entre outros. Ele ainda disse que é fã dos lutadores brasileiros e está focado na vitória.
“Será uma luta dura, tenho muito respeito pelo meu adversário. Nós vamos vencer para nos credenciar (ao cinturão). Estou focado 1000% nessa vitória. É um cara muito duro, canhoto, bem rápido para a divisão dos médios”, ressaltou.
Jacaré contou que aposta na força do Jiu-Jitsu e também na evolução do seu Wrestling para sair com a vitória.
“Gastelum é bastante curto para a divisão dos médios. Ele usa isso a favor dele, e eu vou usar a minha envergadura ao meu favor. Eu acredito muito que o meu Wrestling ou meu Jiu-Jitsu possam fazer a diferença nesta luta. Essa luta vai credenciar a gente a lutar pelo cinturão. Estou muito focado na vitória”, enfatizou Jacaré.
O americano Brian Kelleher e o paranaense John Lineker, que fez um corte de cabelo em homenagem ao UFC, na hora da encarada eram só alegria, eles se abraçaram, brincaram, um clima de desconcentração total.
As atletas do card principal Amanda Nunes e Raquel Pennington prometeram uma grande luta no sábado, dia 12 de maio. As duas querem a vitória e Amanda disse que fará de tudo para manter seu cinturão.
CARD COMPLETO:
UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – Sábado, 12 de maio de 2018
Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic
Fonte: Agência Zapp News