7 de Abril negocia com zagueiro Iván Hurtado para o Campeonato Carioca da Série B2

“Pretendemos formar um clube campeão, sempre dando oportunidades a jovens da Zona Oeste. Mas vamos devagar, com muito profissionalismo e dando um passo por vez. Nosso trabalho é integro, com muita seriedade e honestidade”, Bruno Suzano, diretor de futebol do clube.

 

FOTO: JONH MCDOUGALL/GETTY IMAGES

O 7 de Abril tem apenas um ano de profissionalismo, mas já pensa grande. Treinando para o Campeonato Carioca da Série B2, que começa no dia 27, a equipe da Zona Oeste do Rio está em negociações com o atleta que mais defendeu a camisa de uma seleção na América Latina. Trata-se de Iván Hurtado, histórico zagueiro do Equador, com duas Copas do Mundo no currículo e a invejável marca de 168 jogos por seu país, sendo boa parte como capitão. As negociações estão sendo conduzidas pelo diretor de futebol Bruno Suzano, amigo pessoal e ex-companheiro de time de Hurtado, de 43 anos. 

O diretor explicou que a ideia surgiu quando estavam num primeiro momento e foi mais uma brincadeira. Quando Iván disse que tinha vontade de ficar uns meses no Rio. Bruno falou que não teria problema e que era seu convidado. Sabendo que o atleta é apaixonado por futebol e ainda treina no Equador, Bruno completou dizendo que poderia vir jogar na sua equipe no período em que estiver no Brasil.

 

“Ele riu, brincou e disse que iria ver. Com o passar do tempo, a conversa cresceu e achamos interessante tê-lo para valorizar um pouco mais o nosso projeto. Ele chega ao Brasil no dia 14 e estaremos juntos por uma semana para mostrar melhor o projeto. A gente se fala sempre e, pessoalmente, vamos ter o fechamento de tudo. Estamos confiantes”, afirma Bruno.

 

Meses após a entrada no futebol profissional, o 7 de Abril conquistou o acesso na Série C, credenciando-se à disputar a Copa Rio desta temporada, competição que garante vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. Sem esquecer do lado social exercido na Zona Oeste, Bruno Suzano destaca o projeto ambicioso do clube e uma possível vinda de Iván Hurtado para o Cação Vermelho. Bruno disse que a importância (da vinda de Hurtado) no projeto 7 de Abril é imensurável. ter um personagem como ele, que jogou duas Copas do Mundo e tem uma representatividade muito forte em seu país, para vestir a nossa camisa é motivo de honra.

 

“Quando criamos o projeto há um ano, com a profissionalização do clube, o objetivo é estar brevemente na elite do futebol carioca, somando com a competição de maneira geral”, completa diretor.

 

Enquanto as negociações para contratação de Iván Hurtado seguem, a equipe vem treinando no CT da Fazenda Marambaia, na Zona Oeste, visando a estreia na Série B2 do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Carlos Alberto Santos estreia no próximo dia 27, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, contra o Campos Atlético.

 

 

Por: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *