“TODOS OS PAULOS DO MUNDO” terá sessão de estreia em Niterói

O evento ocorrerá no dia 10 de maio no Cine Arte UFF às 19h e será seguido de debate com Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira


Foto: Divulgação

O Filme “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” terá sessão de estreia no dia 10 de maio, em Niterói, seguida de debate com os diretores do filme Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira. O evento ocorrerá no Cine Arte UFF às 19h.

Formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, local que sediará a estreia,  Rodrigo de Oliveira acredita que seu período universitário influenciou seu envolvimento com o filme.

 

“A UFF te ensina que a relação com o cinema brasileiro deve ser não só de estudo, mas de engajamento. E foi ali dentro que eu assisti a todos os filmes de Paulo José, muito cedo e deixando marcas muito profundas. Sem essa exposição amorosa a “O Padre e a Moça”, “Macunaíma”, “Edu, Coração de Ouro” e tantos outros, em sala e em longos debates com os professores e colegas, minha história com “Todos os Paulos do Mundo” não existiria.” conta o diretor.

 

A carreira de Paulo José contada em forma de poesia. O documentário “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” , dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, traz um panorama da trajetória de um dos maiores atores dos palcos e das telas, do Brasil. Distribuído através do Projeto Sessão Vitrine Petrobras, o filme chega aos cinemas no dia 10 de maio.

Produzido por Vania Catani, da Bananeira Filmes, o longa mistura imagens de arquivo da extensa carreira de Paulo com momentos atuais, navegando por estilos diversos de documentário, numa livre relação poética entre Paulo José, seu legado material e seu autorretrato verbal, mediado pelos realizadores.  

 

SINOPSE

Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através dos que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos personagens convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.

 


Serviço

Os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que poderá ser adquirido no site do projeto.

Valor máximo do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *