UFC realiza aulão social no Rio de Janeiro

O evento contou com a participação de Glória Maria, Kyra Gracie, Padre Omar, Minotauro, lutadores, jornalistas da área, entre outros

 

Foto: Graça Paes

 

Neste sábado, dia 5 de maio, o UFC realizou um evento social na Arena 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do evento para diversas crianças e adolescentes de projetos sociais do RJ, também foi realizado um bate-papo sobre os 25 anos do UFC e a importância do esporte como ferramenta social. A conversa teve a participação de personalidades envolvidas com o tema no Brasil, Rodrigo Nogueira, embaixador do UFC, Pedro Rizzo, Carlão Barreto, Kyra Gracie, Glória Maria, Marreta, Alan Nuguette, Padre Omar, jornalistas da área, entre outros.  Durante o evento, foi exibido o documentário que conta a trajetória de Rodrigo Minotauro.

 

Foto: Graça Paes

 

“Minotauro é uma pessoa que tem a alma linda. Um ser humano brilhante”, Glória Maria. 

 

Glória Maria, que também está no documentário sobre a trajetória de Rodrigo Minotauro, foi a primeira jornalista a fazer uma cobertura do UFC para a televisão que foi ao ar no Fantástico e desmistificou a luta, que até então, era marginalizada no Brasil. Ela assistiu o doc ao lado do lutador, atualmente embaixador do UFC, e até se emocionou. 

O aulão foi realizado com 400 crianças de projetos sociais na Arena 2 do Parque Olímpico que já possui uma área voltada para o MMA e também conta com espaços para o judô e o Wrestling (luta olímpica). 

 

Foto: Graça Paes

 

A ação faz parte da Campanha Social realizada pelo UFC para a pesagem do UFC® 224. Todos que doaram um quilo de alimento não-perecível, nos eventos abertos que antecedem a luta de 12 de maio, irão receber em troca um ingresso para ver as estrelas do evento subirem à balança no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena. As doações irão para as instituições “Instituto Irmãos Nogueira”, “Usina de Campeões”, “Nocaute com Cristo”, “Centro de Treinamento Thiago Marreta”, “Morro dos Campeões”, “Escola de Lutas José Aldo”, “Voz da Comunidade”, “Projeto Social Instituto Mutaru” a “AACS – Associação de Assistência às Causas Sociais”, todas no estado do Rio de Janeiro. Ao final da ação, a rede de Supermercados Guanabara irá dobrar o total arrecadado.

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Por: Graça Paes/ Agência Zapp News

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: