Marina Lima lança “NOVAS FAMÍLIAS” dia 5 de maio, no Circo Voador

Eu me sinto atraída pela cena musical que tenho ouvido no Brasil. Quis me misturar com ela e projetá-la do meu jeito”, resume Marina.

 

Foto: Rogerio Cavalcanti

No dia 5 de maio, a cantora e compositora Marina Lima retorna ao Rio de Janeiro para mostrar aos conterrâneos o novíssimo show do álbum “Novas Famílias” (Pommelo, 2018), no Circo Voador, na Lapa. A artista subirá ao palco ao lado dos músicos Dustan Gallas (baixo e teclados), integrante da banda Cidadão Instigado, também co-produtor do disco, e mais Arthur Kunz (bateria) e Leo Chermont (guitarra), esses dois integrantes do Strobo, duo de rock eletrônico que vem acompanhando Marina em apresentações pelo Brasil afora. 

 

O disco reúne sete inéditas compostas por mim, sozinha ou com parceiros, como o meu irmão Antonio Cicero, Letícia Novaes, Silva, Arthur e Dustan, da banda, mais um samba, ‘Climática’, da Klebi Nori com Gian Correa, e uma regravação em estúdio de ‘Pra começar’, de 1986”, conta Marina, carioca radicada em São Paulo, que não solta a voz no Rio desde 2016, quando trouxe “No Osso” para o (extinto) Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

 

Lançado em meados de março, “Novas Famílias” explora vários gêneros e estilos musicais. Da guarânia que nomeia o álbum à balada ‘Do Mercosul”, Marina passa por samba funk (“Juntas”), música eletrônica (“Árvores alheias” e “Mãe gentil”), funk (o single “Só os coxinhas”, que chegou causando), samba (a supracitada “Climática”) e tecnobrega (“É sexy, é gostoso”).

Feliz com a escolha do trio queer Não Recomendados para abrir a noite no Circo Voador. Os amigos Letrux e Qinho também foram convidados para tornar este show ainda mais especial.

 

Estou de dedos cruzados para que esses encontros sob os holofotes tragam a magia dos nossos encontros na vida real”.

 

Foto: Rogerio Cavalcanti

O roteiro do show foi desenhado a quarto mãos por Marina e pela cineasta, diretora teatral e produtora cultural Monique Gardenberg. Já o cenário leva a assinatura da múltipla Mana Bernardes, reconhecida poeta, joalheira, artista plástica e designer de objetos.

Além do repertório estalando de novo que Marina Lima quer ver como ressoa na acústica do Circo, é claro que há uma lista de hits, entre eles “Charme do mundo”, “Fullgás”, “Acontecimentos” e “À francesa”.

 

 

 

“Esses sucessos têm que entrar no roteiro. Aliás, seria uma maldade privar o público de ouvir e cantar comigo músicas tão consagradas e que fazem parte da memória afetiva de todos nós”.

 

 

MARINA LIMA LANÇA ‘NOVAS FAMÍLIAS’, serviço:

https://www.facebook.com/events/159833048140355/

Marina Lima + Não Recomendados
part.: QINHO e Letícia Novaes
Data: Sábado, 05/05
Abertura dos Portões: 22:00
Local: Circo Voador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *