Marina Lima lança “NOVAS FAMÍLIAS” dia 5 de maio, no Circo Voador
“Eu me sinto atraída pela cena musical que tenho ouvido no Brasil. Quis me misturar com ela e projetá-la do meu jeito”, resume Marina.
No dia 5 de maio, a cantora e compositora Marina Lima retorna ao Rio de Janeiro para mostrar aos conterrâneos o novíssimo show do álbum “Novas Famílias” (Pommelo, 2018), no Circo Voador, na Lapa. A artista subirá ao palco ao lado dos músicos Dustan Gallas (baixo e teclados), integrante da banda Cidadão Instigado, também co-produtor do disco, e mais Arthur Kunz (bateria) e Leo Chermont (guitarra), esses dois integrantes do Strobo, duo de rock eletrônico que vem acompanhando Marina em apresentações pelo Brasil afora.
“O disco reúne sete inéditas compostas por mim, sozinha ou com parceiros, como o meu irmão Antonio Cicero, Letícia Novaes, Silva, Arthur e Dustan, da banda, mais um samba, ‘Climática’, da Klebi Nori com Gian Correa, e uma regravação em estúdio de ‘Pra começar’, de 1986”, conta Marina, carioca radicada em São Paulo, que não solta a voz no Rio desde 2016, quando trouxe “No Osso” para o (extinto) Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.
Lançado em meados de março, “Novas Famílias” explora vários gêneros e estilos musicais. Da guarânia que nomeia o álbum à balada ‘Do Mercosul”, Marina passa por samba funk (“Juntas”), música eletrônica (“Árvores alheias” e “Mãe gentil”), funk (o single “Só os coxinhas”, que chegou causando), samba (a supracitada “Climática”) e tecnobrega (“É sexy, é gostoso”).
Feliz com a escolha do trio queer Não Recomendados para abrir a noite no Circo Voador. Os amigos Letrux e Qinho também foram convidados para tornar este show ainda mais especial.
“Estou de dedos cruzados para que esses encontros sob os holofotes tragam a magia dos nossos encontros na vida real”.
O roteiro do show foi desenhado a quarto mãos por Marina e pela cineasta, diretora teatral e produtora cultural Monique Gardenberg. Já o cenário leva a assinatura da múltipla Mana Bernardes, reconhecida poeta, joalheira, artista plástica e designer de objetos.
Além do repertório estalando de novo que Marina Lima quer ver como ressoa na acústica do Circo, é claro que há uma lista de hits, entre eles “Charme do mundo”, “Fullgás”, “Acontecimentos” e “À francesa”.
“Esses sucessos têm que entrar no roteiro. Aliás, seria uma maldade privar o público de ouvir e cantar comigo músicas tão consagradas e que fazem parte da memória afetiva de todos nós”.
MARINA LIMA LANÇA ‘NOVAS FAMÍLIAS’, serviço:
https://www.facebook.com/
Marina Lima + Não Recomendados
part.: QINHO e Letícia Novaes
Data: Sábado, 05/05
Abertura dos Portões: 22:00
Local: Circo Voador