Marcelo Quintanilha estreará show em homenagem ao ídolo Cazuza
‘Caju’, mesmo nome do álbum lançado pelo artista em janeiro, será apresentado no Teatro Jorge Amado e passará depois por São Paulo e Rio de Janeiro
Em janeiro, Marcelo Quintanilha lançou pela gravadora Deck, seu novo trabalho. Trata-se de uma homenagem a Cazuza, que no dia 4 de abril deste ano completaria 60 anos. Marcelo lança o show de seu novo projeto, de mesmo nome do álbum, Caju, que conta com a direção de Daniela Mercury. A primeira apresentação acontece no dia 26 de abril no Teatro Jorge Amado, em Salvador, em comemoração aos 19 anos da Fred Soares Produções, e de lá segue para Rio de Janeiro e São Paulo. Cunhado e parceiro em composições de Daniela Mercury, Quintanilha resolveu chamar a cantora baiana para dirigir seu show.
“Digo sempre que contar com ela foi a cereja do bolo desse projeto. Já somos parceiros há muito tempo, nos entendemos muito bem, tanto pessoalmente quanto musicalmente, então, tenho certeza de que sua experiência e talento darão o toque final de charme, naturalidade e surpresa ao nosso Caju”, conta Quinta.
No repertório de Caju (como Cazuza carinhosamente era chamado pelos amigos), estão canções do poeta, como “Blues da Piedade”, “Codinome Beija-Flor” e “Exagerado”, além de músicas que Cazuza eternizou como intérprete, como “O Mundo é um Moinho” de Cartola, e “Vida Louca Vida” de Lobão e Bernardo Vilhena. O show conta com desenhos do artista plástico Cristiano Bernardo.
“Suas gravuras ganharão vida pelas mãos de Celso Soldi, animador profissional, e serão projetadas no fundo do palco. Cada canção de Cazuza tem uma ilustração própria. Haverá um momento voz e violão. O show de estreia em São Paulo vai contar com a participação da minha filha, Nina Quintanilha”, conta Quintanilha. E “Azul e Amarelo”, que faz alusão as cores de Logun Edé, Orixá de Cazuza, dita a concepção estética do figurino elegante de Adriana Recchi, da iluminação de Silvestre Jr.
Marcelo Quintanilha é acompanhado de Simon Abbud (guitarras e violões); Danilo Viana (baixo acústico); Rogério Rochilitz (teclados e programações) e Jp Lima (bacteria). A produção é da Coxeção Musical, com a direção geral de Fran Carlo, e direção artística roteiro assinados por Daniela Mercury.
Ouça e baixe Caju: https://MarceloQuintanilha.lnk.to/CajuAsCancoesdeCazuza