História e cultura brasileira será celebrada em Porto Seguro (BA)

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

No dia 22 de abril de 1500, as caravelas da esquadra portuguesa, comandada por Pedro Álvares Cabral, chegou ao litoral sul da Bahia. A cidade de Porto Seguro convida a comunidade local e turistas para comemorarem o Descobrimento do Brasil, de 18 a 22 de abril, com o Festival do Descobrimento: “Semana do Brasil”, que vai celebrar a história e a cultura brasileira. O Superintendente de Cultura, Eráclito Santana, acredita que o Festival é uma importante manifestação da grandeza cultural que Porto Seguro carrega.

 

 

“Não podemos esquecer de valorizar a nossa história, que é tão abundante e significativa para nós. Vamos mostrar com o Festival, um pouco da riqueza cultural e histórica do Destino”, explica Eráclito .

 

O Festival do Descobrimento – Semana do Brasil contemplará exposições fotográficas, espetáculo de som e luz (projeção mapeada), oficinas de pipa e circo, comemoração do Dia do Índio, festival de aves, apresentações e oficinas de pintura indígena, eventos esportivos, atrações musicais e a tradicional Missa do Descobrimento.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do SEBRAE, ABIH – Regional Extremo Sul da Bahia, UNEB – Universidade do Estado da Bahia, SENAC, IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Ondas Praia Resort, Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa e SINDHESUL – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia.

 

Rede social:

https://www.facebook.com/PrefeituraDePortoSeguro/

 

Por/ Fonte:

Press à Porter Gestão de Imagem/  Grupo Ondas Praia Resort

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *