Foto: Divulgação

Baseado no best-seller do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, “QUASE MEMÓRIA”, de Ruy Guerra, acaba de ganhar trailer oficial. Com Tony Ramos, Mariana Ximenes, João Miguel e Antonio Pedro no elenco, o longa é inspirado nas histórias vividas pelo pai de Cony, um homem que acreditava em tudo o que fazia e convencia todos a sua volta que era tudo verdade. O Longa estreia dia 19 de abril e traz Tony Ramos, Charles Fricks, João Miguel, Mariana Ximenes e Antonio Pedro no elenco.

A trama se inicia quando o jovem Carlos (Charles Fricks) recebe um pacote. O que parece ser uma situação comum na vida de um jornalista – receber uma encomenda – soa estranho para o jovem. O nó que amarra o embrulho, o cheiro, a letra do envelope: tudo remete ao pai de Carlos, Ernesto (João Miguel), morto há anos. Enquanto decide se abre ou não a remessa, Carlos reconstrói as melhores memórias ao lado do pai enquanto conversa com ele mesmo no futuro, o Carlos mais velho, interpretado por Tony Ramos. 

No elenco, João Miguel dá vida a Ernesto (pai de Cony); Charles Fricks e Tony Ramos nos papéis de Carlos Jovem e Carlos Velho, respectivamente (o escritor Cony); Mariana Ximenes como Maria (primeira mulher de Ernesto e mãe de Cony); Ana Kutner como Sônia (segunda mulher de Ernesto). Antonio Pedro no papel de Capitão Giordano; Flavio Bauraqui como Seu Ministro; Augusto Madeira no papel de Tio Alberico; Cândido Damm como Horácio; Inês Peixoto como mãe de Maria; Julio Adrião como Mario Flores; Thiago Justino como Gomes; Antônio Alves como Dr. João Lage; Thierry Tremouroux como Rei Alberto e Lourival Prudêncio como Monsenhor Lapenda.

Com distribuição da Pandora Filmes, “QUASE MEMÓRIA” é uma produção de Janaina Diniz Guerra, da Kinossaurus Filmes, e dos produtores associados J. Sanz Produção Audiovisual, Zaga Filmes e Tacacá Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, e patrocínio do BNDES, FSA, Petrobras, Eletrobras, Riofilme, Oi Futuro e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

 

SINOPSE:

Carlos se encontra consigo mesmo em um desdobramento do tempo, o Carlos jovem está diante do esquecimento de Carlos velho. Até que um dia, entre as lembranças e esquecimentos de suas memórias, eles recebem um estranho pacote que só poderia ter sido enviada por seu pai, morto há anos, um homem genialmente louco que sempre criou situações inusitadas.

 

FICHA TÉCNICA

Diretor – Ruy Guerra
Produtora – Janaina Diniz Guerra
Baseado no romance de Carlos Heitor Cony
Roteiro – Ruy Guerra, Bruno Laet e Diogo Oliveira
Diretor de Fotografia – Pablo Baião
Diretor de Arte – Marcus Figueiroa
Produtor Associado e Diretor de Produção – Fernando Zagallo
Produtora Executiva – Gisela Camara
1º Assistente de Direção -Dandara Guerra
Produtor de Elenco – Fabio Meira
Som Direto – Evandro Lima
Figurino – Tatiana Rodrigues
Maquiagem – Lucila Robirosa
Produtores Associados -J. Sanz Produção Audiovisual, Zaga Filmes, Tacacá Filmes
Uma produção Kinossaurus Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Patrocínio: BNDES, FSA, Petrobras, Eletrobras, Riofilme, Oi Futuro, Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Filme realizado utilizando recursos do Fundo Setorial do Audiovisual/ Ancine
Apoio: Polo Audiovisual de Barra do Piraí
Ano: 2015
Gênero: dramédia 
Classificação: 12 anos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *