Schwarzenegger vira personagem de livro infantil e lançamento será no Arnold Sports Festival

O astro de cinema, campeão de bodybuilding, empresário e político que governou a Califórnia, se tornou personagem de livro infantil

 

Capa do livro
Foto: Divulgação

Arnold Schwarzenegger virou personagem de livro infantil. O livro ‘Tudo isso, Arnold!” conta a história do austríaco que conquistou o mundo com uma linguagem voltada para crianças. A obra será lançada durante o Arnold Sports Festival South America, de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e 1.000 livros serão distribuídos para crianças durante o evento. A publicação é fruto de uma conversa entre Ana Paula Leal Graziano e a escritora Sandra Sahd.

Sandra Sahd, além de escritora de livros, é fundadora da ‘Embaixadores da Prevenção’, organização social que tem como missão levar adiante a ideia das virtudes e a prática do bem entre as crianças. A temática do livro é reforçar esses valores por meio da história de Schwarzenegger. Fundada em 2011, a instituição atende anualmente mais de 1000 crianças em creches públicas de Campinas.

 

 

“Imagine aquele encontro entre uma pessoa que quer mudar o mundo e uma outra que acredita nessa transformação? Foi assim, de maneira despretensiosa, o encontro em que eu e Ana Paula decidimos escrever sobre Arnold Schwarzenegger”, revela a autora.

 

Numa manhã de trabalho após uma reunião entre a escritora e a empresária, surgiu a ideia do livro e de disseminar a proposta das virtudes para as crianças no Arnold Sports Festival South America 2018, organizado por Ana Paula Graziano, diretora da Savaget & Excalibur, juntamente com o sócio Luis Felipe Bonilha, em parceria com Schwatzenegger. Segundo a escritora, quando recebeu a biografia de Arnold das mãos de Ana Paula e começou a ler sobre sua vida, não imaginava tudo o que ele já havia realizado.

 

“A determinação, disciplina, foco e a certeza de vencer foram as características fundamentais para o sucesso desse grande personagem”, atesta a escritora.

 

Ana Paula e Sandra
Foto: Divulgação

Sandra estudou e escreveu sobre Arnold, mas sabia que um livro infantil não é feito só de texto. Ela disse que as ilustrações são importantes para as crianças entenderem a história. De uma maneira inusitada procurou por Bill Borges que, ao ser convidado para participar do projeto que disseminaria a ideia das virtudes, topou o desafio.

Após dias de trabalho, ao ver as ilustrações de Bill Borges, a autora se emocionou, pois estava impressionou por ter conseguido fazer algo tão bonito que retrata exatamente sua escrita e o que estudou sobre Arnold.

 

“Bill é um exímio artista e, com uma simplicidade e alegria incrível, transformou minhas ideias em um projeto ainda mais especial”, disse a escritora.

 

Ela ainda completa que Ana Paula Graziano é uma mulher incrível, pois conseguiu fazer uma ação em quatro: “homenageou Arnold com o livro, apoiou a Embaixadores da Prevenção, presenteou as crianças que estarão na Arnold Classic 2018 com a ideia das virtudes e ainda me auxiliou em mais um passo rumo ao sonho de transformar o mundo em um lugar melhor.”

 

Serviço:

Arnold Sports Festival South America
Data: 20 a 22 de abril de 2018

Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Datas e Horários:

Sexta 20/04
10h – Abertura dos portões para o Evento

Lojistas, Proprietários de academia (credenciados) e Profissionais do setor (Com Ingresso e documento), acesso a Competições e Expo. Público com acesso a competições
14h – Abertura da Expo para o público
20h – Encerramento do evento

Sábado 21/04
10h – Abertura dos portões para o Evento

Lojistas, Proprietários de academia (credenciados) e Profissionais do setor (Com Ingresso e documento), acesso a Competições e Expo. Público com acesso a competições
14h – Abertura da Expo para o público
20h – Encerramento do evento

Domingo 22/04
10h – Abertura dos portões para o evento e todas as atrações, incluindo a Expo

18h – Encerramento do evento

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: