Vasco Vira o jogo contra o Botafogo na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca

No clássico da Amizade, o Gigante da colina consegue vantagem do empate para o segundo jogo. Rios sai do banco para marcar o gol do “Vira”, do Vasco

 

Foto: Edna Rocha

 

Na tarde deste 1 de abril, domingo de Páscoa, Botafogo e Vasco se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ligadas no 220 volts, as equipes alternavam seus momentos, e o Vasco se saiu melhor, vencendo o Botafogo por 3 a 2.  O time da Estrela Solitária saiu na frente, pressionou, sofreu uma virada e empatou no final da primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, o Time da Cruz de Malta, virou o jogo com gol do Argentino André Rios. No primeiro tempo, Yago Pikachu, marcou duas vezes pelo Vasco.Renatinho e Brenner marcaram pelo o Alvinegro. Lindoso, o garçom do Botafogo, e Wellington do Vasco, tomaram o terceiro cartão e estão fora do segundo jogo. Antes do início da partida os times apoiaram a campanha #esportesemassédio com a presença da nadadora Joanna Maranhão.

 

Joanna Maranhão
Foto: Edna Rocha

 

Uma Primeira etapa eletrizante, o jogo mal começou e o Fogão saiu logo caçando o gol, na tentativa de Léo Valencia, que chutou à esquerda de Martin Silva, aos dois minutos. Aos três, o zagueiro Paulão entregou nos pés de Ricardinho, que ligado no lance, a ensacou. O Botafogo dominou até a parada técnica aos 21.

 

Pikachu comemorando primeiro gol
Foto: Edna Rocha

 

O jogador Yago Pikachu, de primeira, escora cruzamento de Riascos aos 28, empate do time da Virada. Aos trinta, Desábato lança para Wagner, aguarda Riascos chegar, que enfia para outra vez para Pikachu marcar. O domínio passou a ser vascaíno e a bola rondou a baliza de Gatito Fernandez. Aos 40 minutos, chute do lateral Rafael Galhardo passa próximo à trave direita.

A Blitz do Vasco fez o Botafogo perder a mão na partida. Somente aos 38 minutos,  Igor Rabelo, com perigo cabeceou e Martin Silva defendeu. O Botafogo igualou numa cabeçada de Brenner, escorando o lançamento de Luiz Fernando, aos 44.

 

Jogadores Vasco comemorando terceiro gol
Foto: Edna Rocha

 

No segundo tempo, a partida teve menor volume de jogo, mas ainda assim seguiu com jogadas emocionantes. Visivelmente, os times se pouparam, em principal o Vasco. O Botafogo apareceu com Marcinho aos 25, chutando a esquerda de Martin Silva. Aos 29, Lindoso, perde oportunidade, depois de cobrança de falta de Renatinho. O Vasco perde uma chance incrível, aos 30, com Rios, Marcinho tira de cabeça. Nos acréscimos, aos 48, Rafael Galhardo cobra escanteio, a bola desvia em Wellington e sobra para André Rios, que em voleio esquisito tira Gatito do lance. Nova virada Vascaína!

 

Foto: Edna Rocha

 

O Botafogo não terá compromissos essa semana, vai reunir as forças para superar o Vasco, só a vitória interessa ao Alvinegro, no segundo jogo da final. O Vasco, na quarta, irá até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela segunda rodada da Libertadores. A TV Globo transmite a partida ás 21:45.

 

Foto: Edna Rocha

 

O público foi modesto para uma final de estadual com 19.117 presentes e pagantes 16.337. Botafogo e Vasco se reencontram no próximo domingo, 08 de março, no Maracanã, às 16h, pela segunda partida decisão do Campeonato Carioca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *