Fluminense vence e é Campeão da Taça Rio

Em partida movimentada, o time das Laranjeiras aproveitou melhor suas chances de gol, vencendo o Botafogo por 3 a 0 garantiu vaga na semifinal do Estadual

 

Foto: Edna Rocha

 

Defesas de Júlio César, suor e muita areia no Gramado do Maracanã. Foi com este pano de fundo que o time do Fluminense venceu a equipe do Botafogo, com um placar de 3 a 0 pelo clássico “Vovô”, do Futebol Carioca. Neste domingo, 25 de março, no Rio de Janeiro, o Flu sagrou-se campeão da taça Rio e garantiu a vaga na semifinal do campeonato Estadual.  O goleiro Tricolor, os atacantes Pedro e Marcos Júnior foram os destaques do time de Abel Braga. O Alvinegro de Alberto Valentim não conseguiu repetir a atuação contra o Vasco, na quarta-feira passada.

 

Areia é levantada na disputa pela bola
Foto: Edna Rocha

 

O Botafogo começou buscando a rede do Tricolor até aos dez minutos do primeiro tempo, mas quem abriu o marcador foi o Fluminense aos 12. Após tabela entre Airton Lucas, Sornoza, Pedro arrematou e meteu a bola para o fundo da rede, levantando a massa Tricolor.  

 

Pedro comemorando o primeiro Gol
Foto: Edna Rocha

 

O time do comandante Abel teve outra chance aos 22, com uma roubada de bola de Sornoza cruzando na área, mas Airton Lucas não conclui.  O Botafogo voltou a ameaçar em três excelentes defesas, quase simultâneas do goleiro Tricolor, em chutes de Moisés e Valencia, aos 30 e em chute de Marcos Vinicius, aos 31 com o jogador em posição irregular.   

 

Foto: Edna Rocha

 

Na segunda etapa, o tricolor voltou mais ligado, já aos cinco minutos, mais uma Tabelinha tricolor, desta vez Pedro e Marcos Junior, com chute mascado de Pedro a direita do goleiro Alvinegro. A insistência presenteou o time de Guerreiros, e aos 11 minutos, Marcos Junior ampliou o placar para a garotada das Laranjeiras.

 

Marcos Junior e Pedro comemorando o segundo Gol
Foto: Edna Rocha

 

O Fluminense continuou a sufocar o adversário. O técnico do Botafogo tentou mudar a situação, trocou algumas peças da equipe, colocando Marcinho, Renatinho e Pimpão, sem produzir o efeito desejado. Aos 35 o atacante Alvinegro Brenner, com liberdade na área, chutou por cima do gol de Júlio César, e, no contra-ataque o Flu aos 39, quase marca, mais Pedro não chegou a tempo no cruzamento de Pablo Dyego. Júlio César, aos 45, defende chute de Valencia. O Tricolor ligou um contra-ataque fulminante. Toque de Pablo Dyego com a finalização de Jadson, fechou a conta. Fluminense, Campeão Invicto da Taça Rio.

 

 

Jadson comemorando o terceiro gol com a torcida 
Foto: Edna Rocha

 

O técnico Abel ressaltou a superação do time, que em alguns momentos da competição e da temporada estava desacreditado. Ele exaltou a força do grupo, e disse que a equipe sonhou e acreditou nesta conquista, mesmo com as dificuldades financeiras que o clube está enfrentando.

 

Foto: Edna Rocha

 

O público pagante foi de 22.838 e o Público presente de 26.842 de torcedores. As semifinais do estadual ficaram assim: quarta, dia 28, às 21:45, Flamengo e Botafogo (jogo transmitido pela TV Globo), e na quinta, dia 29, Fluminense e Vasco disputam a última vaga para a grande final, com o empate beneficiando Flamengo e Fluminense.

 

O capitão agradecendo aos torcedores
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *