Mundial de Paraciclismo de Pista revive sucesso dos Jogos Rio 2016

Foto: Divulgação

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram um sucesso de público, principalmente porque muitas pessoas tiveram contato pela primeira vez com alguns dos esportes. E quem acompanhou e vibrou com as provas de paraciclismo, terá mais uma oportunidade de reviver as emoções dos Jogos no Mundial de Paraciclismo de Pista que será realizado no mesmo palco, o Velódromo do Parque Olímpico da Barra, de 22 a 25 de março. Os portões do local serão abertos às 09h e a entrada é totalmente gratuita.

Mais de 170 atletas (quase 240 contando com os pilotos da categoria tandem que não tem deficiência) de 30 países irão disputar as 114 medalhas da competição. O Mundial de Paraciclismo de Pista é dividido em seis categorias, sendo uma para baixa visão e cegos (Tandem) e outras cinco para diferentes graus de deficiência físico-motoras e amputados (C1 a C5), no masculino e no feminino. Além disso, há uma prova em que paratletas de diferentes classes formam uma equipe.

A delegação brasileira está entre as maiores do Mundial, ocupando, mais especificamente, a oitava colocação em tamanho. As maiores são da Grã-Bretanha (22 competidores), Estados Unidos (18), Austrália (16), Rússia (14), Irlanda (13), China (12) e Espanha (12) com Malásia (10) e Argentina, Holanda e Nova Zelândia, todas com 9, fechando o top 10.

O Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018, o único da modalidade a ser disputado no Brasil, ganha ainda mais importância por ser a primeira grande competição a contar pontos para o ranking que selecionará os participantes dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O Paraciclismo é o terceiro esporte que mais distribui medalhas em Jogos Paralímpicos, atrás apenas do Atletismo e da Natação.

 

 

Serviço:

Mundial de Paraciclismo de Pista

Onde: Velódromo do Parque Olímpico da Barra 

Quando: De 22 a 25 de março 
Horários de Competições:  Sessão manhã: 10h e Sessão tarde: 15h

*Portões abertos: a partir das 9h

Entrada principal do Parque Olímpico da Barra – Portão s/n  Av. Embaixador Abelardo Bueno 

Sugerimos uso de transporte público: BRT  

 

Mais informações:

Site: http://www.2018uciparatrack.com/pt/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: