Tendência Outono/Inverno 2018: Xadrez

Foto: Google imagens

O verão já começa a se despedir e o outono se aproxima com promessas de novas tendências para gente se divertir. Mas uma tendência, em especial, vêm com tudo para as próximas estações: o xadrez. A “estampa” emblamática do grungeesteve em todas as passarelas mundiais. De Louis Vuitton a Kenzo. o xadrez virou alta-costura.

Mas você conhece a história por trás dessa padronagem? Sim, o xadrez não é estampa. É padronagem. A estampa é um desenho sobre o tecido. Enquanto a padronagem vem da mistura dos fios com a finalidade de produzir um desenho. um padrão.

Muito clássica e versátil, a padronagem xadrez foi criada pelos celtas, que teciam a lã para compor figuras geométricas. Esse padrão, conhecido como tartan, se transformou em símbolo da lealdade na Escócia, adornando os kilts. Na cultura escocesa, cada clã tem uma padronagem única. Na moda, a marca que adora e tem como identidade visual a padronagem xadrez é a Burberry.

Mas até então a padronagem se limitava as camisas flaneladas da tribo de seatle. E nesse outono/inverno as estampas estarão presentes em peças como blazers, calças e vestidos.

 

Foto: Blog Trend Alert

O estilo Tomboy vem com tudo na próxima estação. A dica é compor o look com blazer e calça com corte boyfriend, formando uma unidade da mesma padronagem. Mas se você busca um visual sensual, este look não é pra você. Esta é um look pra quem busca se sentir confortável. Tão confortável que nos pés o grande acerto será usar tênis de plataforma que remetem ao sapatos modelo Oxford. Uma bota chelsea, ou de salto baixo (as botas brancas são as peças dessa estação) também é muito bem-vindo.

 

 

No outono/inverno brasileiro nem todos os dias são frios. Geralmente, os dias são bem ensolarados e quentes. Por isso, a padronagem também será encontrada em vestidos, saias e conjuntinhos. Nesse caso, as padronagens chegam de tramas mais abertas e em tons pastéis. Nos pés as combinações podem variar em scarpins, botas de cano baixo e até sandálias. As pernas estarão de fora sem deixar a tendência.

A cada estação os estilistas decidem as tendências que pretendem apostar em suas coleções. Algumas conseguem transpor a passarela. Outras não. Eu posso apostar que a padronagem xadrez tem tudo para tornar-se uma tendencia que sairá das passarelas direto para os armários e closets. E você, o que acha?

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: