Brasil faz teste importante em competição de Ginástica Artística por equipe na Alemanha

Francisco Barretto
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

DTB Pokal Team Challenge terá a presença de cinco atletas brasileiros de sexta (16) a domingo (18). As Seleções de Ginástica Artística Feminina e Masculina têm o objetivo de classificar as equipes completas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, de olho nessa meta tão importante, cinco atletas partem nesta terça-feira (13) para a Alemanha, para a competição masculina do DTB Pokal Team Challenge, na cidade de Stuttgart. O evento deve ser um bom teste para a equipe, que vem fazendo uma preparação bastante intensa. 

Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior, Luís Porto, Lucas Bitencourt e Péricles da Silva irão disputar o primeiro desafio em grupo do ano ao lado de representas de vários países tradicionais na modalidade, como a própria Alemanha, Japão e Rússia. Na sexta-feira (16) serão as qualificatórias e no domingo (18) as finais.

A competição funciona da seguinte forma: nas classificatórias, quatro ginastas de cada país podem competir em cada aparelho, as três maiores notas são válidas e a menor descartada. As quatro melhores equipes passam para as finais. Na decisão apenas dois atletas competem em cada aparelho e as duas notas são contabilizadas.

Programação
*Horário de Brasília

Quinta-feira (15)
15h45 – Treinamento

 

Sexta-feira (16)
10h – Classificatórias masculinas

 

Domingo (18)
12h às 14h15 – Finais masculinas

 

Por: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *