A.L.P. Gouthier lança livro sobre a pré-história brasileira no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

No próximo dia 9 a livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, será palco de uma viagem à pré-história brasileira, com o lançamento do livro PINDORAMA & ANTIGAS TRILHAS HUMANAS da autora A.L.P. Gouthier. A obra de não-ficção retrata a trajetória, desde aproximados 150.000 anos A.C., de grupos de humanos que saíram da África até chegarem a PINDORAMA, ou seja, o continente Sul Americano.

A escritora, empresária e poetisa A.L.P. Gouthier, filha do famoso empresário Antônio Luciano Pereira Filho, atualmente reside em Londres e realizou uma pesquisa de quatro anos para investigar as condições humanas que levavam os seres humanos a emigrar de seus continentes de origem em direção a América do Sul. “É através do aprendizado sobre o declínio das civilizações humanas do passado que ganharemos a sabedoria necessária para salvarmos a nós mesmos de futuros retrocessos”, pontua a escritora.

As ‘TRILHAS HUMANAS’ a que se refere o título da obra são os caminhos que os habitantes da época tiveram que percorrer, leste e oeste de seu continente de origem, até chegarem às terras do continente Sul Americano, banhadas pelo oceano Atlântico. “Esta não foi a última parte do planeta Terra a ser habitada. O livro se propõe a desvendar a origem humana dos povos que aqui chegaram – um tema que geralmente fora pouco difundido no país ”  diz a escritora.

Ao abordar a origem dos povos que habitaram o Brasil, ou a Pindorama, a autora divide a obra em duas partes, são elas: Na primeira parte descreve os principais grupos indígenas e as suas origens. Alguns dos quais já habitavam o continente a uns 15.000 anos e no seu passado realizaram grandes feitos.

Já a segunda parte explora as origens culturais pré-históricas dos vários povos que vieram morar no Brasil, e o porquê eles escolheram atravessar os mares para habitar a Terra de Santa Cruz. O livro se encerra antes mesmo de chegar na fase das descobertas de metais preciosos, que foi o que verdadeiramente fez o português se interessar por sua nova colônia.

Serviço:

Evento de lançamento do livro PINDORAMA & ANTIGAS TRILHAS HUMANAS

Data: 09/03/2018

Local:  Livraria Travessa de Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572, loja – 2º, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 19h

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *