Exposição marca início da programação em comemoração pelos 10 anos da Casa Benet Domingo

Impressão em acrílico Escada
Foto: Divulgação

Pilar, que acaba de cumprir residência artística em Lisboa, dá início às comemorações pelos dez anos da Casa Benet Domingo no dia 4 de março, com uma nova parte da exposição “Do Arqueológico ao Cósmico”, que apresentou em janeiro na LX Factory, em Lisboa, com ótima repercussão.

São cerca de 20 obras que misturam as técnicas de pintura com transferência de relevo, gravura e impressão direta sobre alumínio e acrílico, criando um paralelo com a exposição individual que abriu a Casa Benet Domingo ao público em 2008, intitulada “Passado, Presente e Sonhos”.

Através deste trabalho, Pilar explora suas origens em diálogo com a abertura do espaço e também apresenta a simbologia presente desde o início de sua obra, dando sequência à série anterior, “Ilimite Cósmico”, desenvolvida por ela desde 2015.     

Como parte da programação da exposição, a CBD irá promover a já tradicional Tertúlia Poética, no dia 8 de março, às 20h, um encontro focado na poesia e que neste mês será inspirado nas artes visuais, levando para a mesa os poetas concretos e poesias que mesclam artes visuais e palavras.

Além disso, nos dias 17 e 18 de março, Pilar realiza um workshop de confecção de papel reciclado, com carga horária de 10h. Já no dia 25 de março, a artista irá realizar uma oficina de criação de tinta com pigmentos naturais, com carga horária de 4h. Ambos têm emissão de certificado.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (cursos@casabenetdomingo.com) ou whatsapp (21 98537 2858). 

 

Fechando o mês, a artista apresenta quatro obras da série “Ilimite Cósmico” em exposição e venda na Feira de Arte de Praga,  que acontece de 20 a 29 de março.

 

Serviço:

“DO ARQUEOLÓGICO AO CÓSMICO” – Exposição marca início da programação em comemoração pelos 10 anos da Casa Benet Domingo

Abertura: 4 de março, domingo, às 16h

Até 31 de março

Endereço: Av. São Sebastião 135, Urca.

Visitação: é necessário agendamento prévio via e-mail (contato@casabenetdomingo.com) ou WhatsApp (21 98537 2858)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *