Atividades gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília

Foto: Karem Montija

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília homenageia os cem anos do artista plástico, que se tornou símbolo da Capital Federal, Athos Bulcão. Uma grande exposição ─ “100 anos de Athos” ─ traz um panorama da produção do artista que inclui a exibição de mais de 300 trabalhos e obras inéditas de sua criação entre os anos de 1940 e 2005. Prontos a induzir ao mergulho no pensamento do artista, está o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil ao elaborar atividades gratuitas que transformam a tradicional relação de apenas observar obras de arte em compreendê-las de maneira lúdica.

 

 

PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

Visitas Mediadas à exposição ao Museu BB

Mostra “100 anos de Athos” – de terça a sexta, às 9h, às 10h, às 14h, às 15h e às 19h | Faixa etária: a partir de 5 anos.

Museu BB – de terça a sexta, às 9h e às 14h | Faixa etária: a partir de 5 anos.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil oferece gratuitamente visitas mediadas Museu BB a escolas e grupos mediante agendamento prévio.

Mediante agendamento prévio através do telefone (61) 3108-7624, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 

Visita Mediada em Libras

Terça a sexta, das 13h às 17h | Faixa etária: a partir de 5 anos.

Contemplando a acessibilidade, as visitas mediadas também são realizadas em Libras por nosso educador intérprete.

Consultar horários disponíveis na bilheteria do CCBB ou através do telefone (61) 3108-7624.

Em Cantos e Contos Por meio de histórias, o ser humano conhece o mundo à sua volta, a sua identidade e até mesmo o que nunca imaginou antes. Embalando os visitantes com contos, músicas, bonecos e objetos cotidianos, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil vai apresentar universos relacionados às obras de Athos Bulcão.

Sábados, domingos e feriados, às 11h e às 15h | Faixa etária: livre | Área externa do CCBB, próximo à recepção central | Não é necessário retirar senha.

 

Visita Teatralizada – No Museu BB*

Sábados, domingos e feriados, às 13h | Faixa etária: Livre | Museu BB | Sujeito à lotação do espaço.

Um lugar, uma cidade e suas pessoas, um prédio e seus objetos podem dar vida a muitas memórias e permitir as mais diversas experiências entre seu conteúdo e o público. Pensando em ampliar esse momento, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil leva o público ao Museu BB para dar vida a essas histórias e objetos. Com os atores e músicos, a cidade de Brasília, o CCBB e seu acervo viram personagens instigantes e divertidos e trazem ao público uma experiência lúdica, sonora, cênica e de movimento.

 

Identidades e viajantes pelo tempo

Um jovem viajante perde sua identidade e não tem como prosseguir em sua jornada. Em meio a tanta aflição conhece uma personagem muito misteriosa que o leva para uma viagem em um mundo de descobertas e muitas histórias dentro do Museu BB. Você quer descobrir como termina essa aventura? O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil vai te contar!

 

Librário O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil convida você a conhecer a Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Por meio de um jogo, o educador ensina alguns sinais ao público, que deve memorizar cada palavra para conhecer a segunda língua oficial do Brasil!

Sábados, às 14h | Faixa etária: livre | Área externa do CCBB, próximo à recepção central | Não é necessário retirar senha.

 

Pequenas Mãos*  Com jogos e espaços lúdicos, os pequenos visitantes e suas famílias terão a oportunidade de recriar suas interpretações sobre seus momentos na exposição.

Sábados, domingos e feriados, às 14h | Faixa etária: famílias com crianças de 3 a 6 anos, limitado a 8 crianças e seus acompanhantes | Sala do Programa Educativo | Retirada de senha com meia hora de antecedência.

Musicando* A música é uma das linguagens artísticas que mais toca as pessoas e que, por ser imaterial e abstrata, nos permite imaginar e criar o indizível. Por isso, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil acredita que ela também deve estar relacionada às exposições de artes, transformando a tradicional relação de apenas observar as obras.

Sábados, domingos e feriados, às 16h | Faixa etária: a partir de 7 anos, limitado a 15 crianças e seus acompanhantes | Sala do Programa Educativo | Retirada de senha com meia hora de antecedência.

 

 

Livro Vivo Cada livro é um universo de sons, cores, formas, palavras, imagens, personagens e histórias. Mas será que é possível vivenciar esses universos? Por meio da leitura compartilhada com toda a família o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil encoraja a essa imersão, onde o livro também se torna um objeto de mediação entre o conteúdo da exposição e o visitante.

Sábados, domingos e feriados, às 16h | Sala do Educativo no Museu BB | Faixa etária: Livre | Não é necessário retirar senha.

 

 

Laboratório de Artes Visuais*   Permite aos visitantes a aproximação da exposição de maneira a descobrir os materiais e as técnicas que foram vistas ao longo das obras, de maneira divertida e instigante.

Sábados, domingos e feriados, às 17h | Faixa etária: a partir de 7 anos, limitado a 10 crianças e seus acompanhantes | Sala do Programa Educativo | Retirada de senha com meia hora de antecedência.

* Atividades abertas ao público a partir do dia 16/01, relacionadas à principal exposição em cartaz e disponíveis somente durante esse período.

 

Serviço:

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil

 “100 anos de Athos”
De 16 de janeiro a 01 de abril
Atividades diversas – vide programação
Classificação Indicativa: Livre

Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel.: 61 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br   Site: bb.com. HYPERLINK “http://www.bb.com.br/cultura”br/cultura

Redes Sociais: facebook.com/ HYPERLINK “http://facebook.com/ccbb.brasilia”ccbb. HYPERLINK “http://facebook.com/ccbb.brasilia”brasilia e twitter.com/CCBB_DF

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *