Ivo Meirelles compõe música para o Boi Garantido e já é considerada hit nacional

Foto: Divulgação

 

Sempre no último fim de semana de junho, a Ilha de Parintins, no Amazonas, vira uma festa vermelha e azul. A primeira, cor do BoiGarantido. A segunda, do rival Caprichoso. Os dois disputam anualmente o Festival Folclórico de Parintins. Ligado no que acontece culturalmente em seu país, Ivo Meirelles compôs uma música chamada ‘Perrechés do Brasil’ para o Boi Garantido.

 

 

” Frequento a ilha desde 2006 e me apaixonei pelo Garantido. Num almoço em São Paulo, com dois outros apaixonados pelo boi, Sandro Putinok e Vanderlei Alvino e resolvemos compor uma toada e aconteceu. Toada é o nome dado as musicas que são feitas para os bois de Parintins”, explica Ivo. 

 

Apesar da paixão pelo boi de coração vermelho, Ivo não vai se apresentar no festival. “Mas como compositor, terei o direito de acompanhar de dentro da arena… Isso é o máximo!”, adverte. ‘Perrechés do Brasil’ já é considerada um hit nacional. Ivo compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que vários cantores famosos declaram seu amor ao boi Garantido e cantam ‘Perrechés do Brasil’. Entre eles estão Sandra de Sá, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Buchecha, o pagodeiro Dilsinho, Xande de Pilares, Anderson Leonardo ( grupo Molejo) Arlindinho Cruz, e Andrezinho Silva (Molejo).

 

 

Um comentário em “Ivo Meirelles compõe música para o Boi Garantido e já é considerada hit nacional

  • 6 de março de 2018 em 9:47
    Permalink

    Que show essa revista. Amei

    Resposta

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: